PRÓ-TV


MAURO NAVES


Mauro César Vieira Naves é o nome inteiro do jornalista esportivo Mauro Naves. Ele nasceu no Rio de Janeiro, em 2 de junho de 1959.

Mudou-se com a família para Brasília, onde viveu por 17 anos. Naquela capital, cursou Estatística, na Universidade de Brasília-UNIB.Chegou a trabalhar com aplicações em mercado financeiro. Fez então curso de Comunicação, mas não chegou a trabalhar como jornalista.

Cinco anos depois disso, Mauro Naves fazia parte de um time de futebol,quando foi convidado por José Natal, chefe de reportagem da TV Globo de Brasília, para fazer um teste na emissora. Ele aceitou, fez e passou.Foi contratado para a Editoria Geral , em 1987. Fez algumas reportagens políticas, algumas matérias gerais, mas logo foi chamado para cobrir esportes, que era o que mais gostava.Dois anos depois, foi convidado a ir para São Paulo, para a equipe de Esporte.

Desde 1989, Mauro Naves acompanha as transmissões esportivas.Ele esteve presente em todas as finais de campeonato brasileiro. Também participou de vários Grandes Prêmios de Fórmula I. Foi ele quem fez a última reportagem com Airton Senna, antes de sua morte. E depois cobriu toda a comunidade que chorava sua morte.Com a equipe de são Paulo, acompanhou a comoção popular.

Em 1993, Mauro Naves apresentou , pela Globo, o programa: ” Pequenas Empresas, Grandes Negócios”, mas logo voltou aos esportes. Além do Campeonato Brasileiro, ele acompanhou a Taça Libertadores da América, a Copa América, a Copa das Confederações e o Mundial Inter-Clubes. Trabalha ao lado de Galvão Bueno, Tino Marcos, Paulo Roberto Falcão e Arnaldo César Coelho. Cobriu as Olimpíadas de Atlanta, a Copa do Mundo da França, em 1998, a Copa do Mundo na Coréia e no Japão, em em 2002, a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006 e a da África do Sul, em 2010.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais