PRÓ-TV


MAURO MENDONÇA FILHO


Mauro Mendonça Filho nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 1965. Ele é filho de dois grandes atores do cenário artístico nacional. São eles: Rosa Maria Murtinho e Mauro Mendonça. E é irmão de Rodrigo Mendonça.

Embora filho de atores, o rapaz, desde jovem, inclinou-se para a direção de programas e transformou-se num dos principais diretores de novelas, da Rede Globo de Televisão.

Seus trabalhos como diretor:Em 1993, dirigiu: “ Renascer”, que tinha a direção geral de Luiz Fernando Carvalho. Em 1995, dirigiu: “ Irmãos Coragem”, novela que mais uma vez tinha a direção geral de Luiz Fernando Carvalho. Em 1998, Mauro Mendonça Filho fez já a direção geral da novela: “ Dona Flor e Seus Dois Maridos”. De 1999 a 2000, fez a direção da novela: “ Força de Um Desejo”, que tinha a direção geral de Marcos Paulo, e que era também diretor de núcleo. De 2002 a 2005, Mauro Mendonça Filho tornou-se responsável pela supervisão de dramaturgia do programa: “ Fantástico”. De 2004 e 2005, Mauro fez a direção geral da novela: “ Como Uma Onda”, que tinha a direção geral e de núcleo de Dennis Carvalho. Em 2005, ele fez a direção geral do especial de fim de ano: “Toma Lá dá Cá”, que tinha a direção geral e de núcleo de Roberto Talma.

De 2007 a 2008, Mauro continuou fazendo a direção de: “ Toma Lá Dá Cá”, com direção geral e de núcleo de Roberto Talma. Em 2008 e 2009, Mauro dirigiu a novela: “ Negócio da China”, com direção geral e de núcleo de Roberto Talma. Em 2010, fez a direção geral do seriado: “S.O..S. Emergência”. Em 2011, fez a direção geral da novela: “ O Astro”. Em 2012, Mauro Mendonça Filho esteve na direção geral da novela das 11 horas da noite da Rede Globo:“ Gabriela”,inspirada na obra do escritor baiano Jorge Amado. Em 2013, novamente foi diretor geral, desta vez da novela “Amor á Vida”. Em 2014, dirigiu o seriado “Dupla Identidade”.

Marco Mendonça Filho é considerado um dos melhores diretores atuais de novela da Rede Globo de Televisão.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais