PRÓ-TV


MAURÍCIO SHERMAN


O nome completo de Maurício Sherman é Maurício Sherman Nizenbaum. Ele nasceu em Niterói, Rio de Janeiro, em 31 de janeiro de 1931. É ator e diretor de programas de televisão.Atuou em teatro, em rádio , em televisão , em cinema e em dublagens.

Maurício começou em teatro, como ator. Fez diversos espetáculos de Teatro de Revista e ganhou prêmios. E logo começou a comandar espetáculos, mostrando sua facilidade como diretor. Tornou-se um dos principais nomes nos showbusiness tupiniquins. Também dirigiu peças sérias. Foi um dos preferidos diretores do autor Nelson Rodrigues.

Também fez muitos filmes, na “Companhia Cinematográfica Atlântica”.

Na década de 40, enveredou pela dublagem. Foi a primeira voz do “Pinóquio”,em português,em muitos filmes de Pinóquio.Fez ainda o Príncipe Philipe de “ A Bela Adormecida” e vários outros trabalhos.

Maurício Sherman trabalhou na Rádio Bandeirantes, em São Paulo, como comentarista esportivo. ( E isso mesmo depois de estar fazendo televisão)

Mas a verdade é que quando foi inaugurada a televisão no Brasil e Maurício se transferiu a ela , se apaixonou inteiramente pelo novo veículo de comunicação. Foi um dos principais “ inventores” da televisão brasileira.

Em princípio foi ator e trabalhou na extinta TV Tupi de São Paulo. Mas depois transferiu-se para o Rio de Janeiro, sua terra natal.

Trabalhou na TV Manchete, já como diretor. Ali dirigiu, entre outros, o programa da garota Xuxa Meneguel, que foi se transformando na principal apresentadora e conhecida” “Rainha dos Baixinhos”. Também foi ele que descobriu e lançou a menina Angélica, hoje uma das grandes apresentadoras brasileiras.

Quando chegou à Rede Globo de Televisão, não mais saiu. Em princípio acompanhou, como diretor, várias produções de Chico Anysio e outros programas..Foi ele que dirigiu: “ Faça Humor, Não Faça Guerra”; “Chico City”; “Chico Anysio Show”; “Fantástico”; “ Domingão do Faustão”;” Os Trapalhões” e muitos outros, como por exemplo, ele foi o responsável pela direção da primeira versão da novela: “ Gabriela, Cravo e Canela”, a primeira novel brasileira a ser gravada em vídeo-teipe.

Também foi diretor do importante programa: “ TV Colosso” e há vários anos, dirigiu o humorístico dos sábados à noite na Globo: “ Zorra Total”.

Maurício Sherman é um dos mais queridos e importantes nomes da televisão do Brasil.

 

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais