PRÓ-TV


MAURÍCIO MANIERI


Maurício Manieri nasceu na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo, em 10 de setembro de 1970.Ele é cantor, pianista, compositor, produtor musical. Descendente de italianos, pertence a uma típica família de trabalhadores italianos. Começou seus estudos de música aos seis anos, e ganhou do pai de presente um piano Bechstein. A partir daí começou a ter aulas de piano clássico, e seu piano era seu companheiro inseparável. Os professores, pelos quais passou, o consideravam “menino prodígio”, pois ele aprendeu a ler partituras, ao mesmo tempo em que aprendeu a ler. Aos oito anos pisou no palco pela primeira vez na Biblioteca Municipal do Ipiranga.

Na adolescência , ganhou concursos de piano clássico, mas começou a amar a música pop e formou com seu irmão Marcelo Manieri, a banda Delta T. Maurício havia ingressado no curso de Engenharia Química e tinha emprego de pesquisador em uma multinacional, mas resolveu deixar tudo e seguir apenas sua vocação: a música.

No final dos anos 80, Maurício Manieri revolveu abrir , em São Bernardo, sua cidade, Escola Moderna de Música. Ele próprio começou então a estudar Composição e Regência no tradicional Conservatório Dramático e Musical de São Paulo.

Em 1990, Maurício gravou, com seu irmão, o primeiro compacto independente. O trabalho era recheado de influências da música negra americana e sua voz com um timbre grave, lembra os negros americanos. Isso deixou a todos curiosos: ” como é que um descendente de italianos, tem esse timbre de voz?”. O produtor musical Dudu Marote, que trabalhava já com grandes nomes da música, procurou Manieri e começaram a trabalhar juntos.

Em 1998,Maurício Manieri gravou: ” Uma Noite Inteira”.O disco se tornou fenômeno de vendas no país inteiro, com influências do pop e soul americano. O primeiro ” single”: ” Uma Menina”, foi incluído na novela da Globo: ” Andando nas Nuvens” e tocou muito. Ganhou: Disco de Platina.Depois o cantor gravou, ao lado de Ivan Lins: ” Basta Ouvir Seu Coração” e Manieri ganhou o prêmio ” Multishow”, como artista revelação. No mesmo ano Manieri gravou seu 1º DVD. O CD: “Maurício Manieri Ao Vivo” vendeu 500 mil cópias. Em 2002, ele gravou: ” Apartamento 2″, e ganhou Disco de Ouro. Nesse mesmo ano ganhou o prêmio Multishow. Em 2004, lançou o álbum: ” Quero Ver Quem Vem” e foi indicado como Melhor Cantor, pelo prêmio Tim de Música. Em 2005, fez Turnê Show da Moda Pernambucanas , que atingiu a marca de 2 milhões de pessoas no público. Em 2006, lançou: ” Agora Que Voltou”. Em 2009, cantou ” Falando Sério”, inserida na novela: “Poder Paralelo”, da TV Record.

Em 2009, Maurício Manieri esteve no Reality- Show da Rede Record: ” A Fazenda”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais