PRÓ-TV


MATEUS SOLANO


Mateus Solano Shenker Carneiro da Cunha é o nome inteiro do ator Mateus Solano. Ele nasceu em Brasília, em 20 de março de 1981.Ele é filho de um diplomata e era ainda menino, quando mudou com seus pais para a cidade do Rio de Janeiro.Ator de teatro e de televisão, aos 16 anos decidiu que queria ser ator.Entrou então para a Uni-Rio, onde se formou em Artes Cênicas. Fez ainda O Tablado e quando terminou, fez estágio na famosa escola francesa ” Theatre du Soleil”.

Em seguida, começou a fazer teatro amador.Participou de mais de 30 peças, nos palcos do Rio de Janeiro e de São Paulo.Só no ano de 2006, esteve em seis espetáculos. Fez: ” O Perfeito Cozinheiro das Almas Desse Mundo”,” Não Existem Níveis Seguros do Consumo destas Substâncias” e outras. Em 2008, fez: “Aramis e Júlia”;” Dois Para Viagem”. Em 2009, fez o espetáculo: ” Hamlet”

Ele fez parte da Companhia ” Imprecisa Companhia”. Ele fez em cinema, em 2008, o filme: ” Linha de Passe”.

Em televisão, começou na Rede Globo, em 2003, no episódio “O Caso Zuzu Angel”, em ” Linha Direta”. Em 2004, esteve na minissérie: ” Um Só Coração” Em 2005, fez uma participação especial no seriado: ” A Diarista”. Em 2006: ” Malhação”.E ainda a minissérie: ” J.K.” Em 2007, mais pequenas aparições em: ” Sob Nova Direção”, “Paraíso Tropical” e “Pé Na Jaca”. Em 2008: ” Faça Sua História” e ” Casos e Acasos”, novamente como participação especial.

A grande chance do ator Mateus Solano, porém, aconteceu na minissérie; ” Maysa-Quando Fala o Coração”, onde fez o papel de Ronaldo Bôscoli, e foi dirigido por Jayme Monjardim, sendo que o autor era Manoel Carlos. A repercussão foi nacional e o jovem ator passou a ser respeitado pelo público e pelos dois profissionais, tanto o autor, como o diretor.

Em 2009, Mateus Solano esteve na novela: ” Viver a Vida”, escrita por Manoel Carlos e dirigida por Jayme Monjardim novamente, e ele viveu dois papeis, que são inteiramente opostos: Jorge e Miguel. Recebeu o prêmio de Ator Revelação por essa atuação, no Troféu Imprensa e nos Melhores do Ano do “Domingão do Faustão”.

Em 2011, protagoniza a novela “Morde e Assopra”, também da TV Globo. E em 2012, atua em “Gabriela”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais