PRÓ-TV


MATEUS CARRIERI


Mateus Roberto Carrieri é o nome inteiro de MateusCarrieri.Ele nasceu na capital paulista, em 19 de fevereiro de 1967. Ele é umator de televisão, cinema e teatro.

Mateus Carrieri começou sua vida profissional pelatelevisão, em 1975. Fez na antiga TV Tupi, participação na novela:”UmDia, O Amor”. Em 76, ainda na mesma emissora, fez:”PapaiCoração”.Em 77, sempre Tupi,fez:”Éramos Seis”.Em 78:”ODireito de Nascer”.Em 80:”Drácula, Uma História de Amor” Em 80ainda, quando a TV Tupi fechou suas portas, Mateus Carrieri transferiu-se para aTV Bandeirantes e fez a novela:”Um Homem Muito Especial”, que era omesmo texto da novela:”Drácula’, da TV Tupi , de autoria de Rubens EwaldFilho, que mudou de nome.

Ainda na Bandeirantes, Mateus participou danovela: “Os Imigrantes”, que fez muito sucesso.E em 82:”OsImigrantes -Terceira Geração”. E no mesmo ano:”Campeão”.O atorfoi para a Globo em 83 e fez a minissérie:”Fernando Da Gata”.Em 84 fez:”Amor Com Amor Se Paga”. Em 84, foi para a TV Manchetee fez:”Marquesa de Santos”e “Santa Marta Fabril” duasminisséries. O ator foi para o SBT, em 85 e fez : “Jogo Do Amor”. Em85 ainda foi para a Globo e participou de:”De Quina Para a Lua”.Em 91,ainda na Globo, fez:”Salomé”. E em 96 fez;”Vira-Lata”.Nesse mesmo ano, Carrieri fez:”Irmã Catarina”, para a CNT/Gazeta.Em98, na Rede Record fez: ” Estrela de Fogo” e no SBT participoude:”Chiquititas Brasil”.Em 1999, na Rede Record fez:”LoucaPaixão”.Mateus Carrieri também participou de vários seriados.Fezvários:”Você Decide”, da Rede Globo, entre os anos de 92 e 97. Fez:”Mandrake”, na HBO; fez os humorísticos:”Bofe deElite”,na TV Record e “Sem Controle”, no SBT.

Mateus Carrieri participou também no Reality Show, doSBT:”Casa dos Artistas”, em 2001.

No cinema o ator fez nove filmes do estilopornô, entre os anos de 1998 e 2008. E em 1998, “A Hora Mágica”, um filme de suspense. No teatro, entre 1993 e 2009, fez treze participações em peças teatrais.

Em 2008, foi repórter do programa “TV Fama”, na Redetv. E entre 2008 e 2010 fez o personagem Raul Pitbull, no programa humorístico “Uma Escolinha Muito Louca”, da TV Bandeirantes.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais