PRÓ-TV


MARLY MARLEY


Marly Marley nasceu em 5 de abril de 1938, na cidade de Três Lagoas,emMinas Gerais. Era bem pequenina, quando se mudou com a família para a cidade deLins, no estado de São Paulo. Foi lá que fez seus estudos, tendo seformado professora e psicóloga.Mas não exerceu nenhuma dessas duasprofissões, pois tinha muita tendência artística.Aprendeu a tocar acordeom epiano, além de fazer aulas de canto. Preparou-se então para o teatro.

Marly Marley foi então para o teatro de revista. Era aépoca aúrea desse tipo de espetáculos e ela era muito bonita, cantava edançava.Participou de operetas de Vicente Celestino, o grande cantor. Fezcomédias de Dercy Gonçalves, que também era o principal nome nacional dacomédia. Fez participações, ao lado de Mazzaropi e José Vasconcelos. Enfim,Marly Marley ficou conhecida e aplaudida por todo Brasil. Essa fase de sua vidadurou 15 anos.

Anos depois, com o declínio dos teatros de revista, MarlyMarley passou para a televisão. Esteve em várias emissoras. Tupi, Excelsior,Bandeirantes, SBT , Record e também Globo, pois ela participou de um show devedetes, no último capítulo da novela:”Belíssima”. E fez tambémcinema. Estrelou três filmes de Mazzaropi e fez um filme alemão e um mexicano.Foi atriz dos filmes:”O Vendedor de Linguiças”, em 1962;”Casinha Pequenina”, em 1963;”O Puritano da Rua Augusta”, em1965 e “Chega de Saudade”, em 2007.

Em seguida veio uma fase importante da vida de MarlyMarley. Desde 1987, passou a ser jurada dos programas de Raul Gil na Band, Record e SBT. Marcou pelaclareza e firmeza de seus julgamentos e opiniões. Ficou sendo uma das maisimportantes juradas da televisão.

Marly Marley foi casada com o humorista Ary Toledo por45 anos. Produziu e dirigiu espetáculos teatrais . Dirigiu entreoutros:”O Vison Voador”.

Faleceu em 10 de janeiro de 2014, aos 75 anos.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais