PRÓ-TV


MARISOL RIBEIRO


Marisol Ribeiro é o nome artístico de Marisol Ribeiro Ferreira. Ela nasceu na capital paulista, em 19 de julho de 1984. É atriz de televisão e dedica-se também á dublagens.

Marisol é filha da atriz Maria Ferreira e do ex-apresentador de telejornal Gilberto Ribeiro. Morou muitos anos na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, mas em 1999, o sonho de ser atriz, a levou à capital. Participou de comerciais de televisão, fez peças e telenovelas. Em 2001, entrou para o elenco de Disney Cruj, no SBT. Depois, na mesma emissora, participou da novela: ” Marisol”. Em 2002, foi para a TV Globo e entrou em “Malhação”, novela juvenil.

Fez cursos de dublagem, no estúdio Álamo, e começou então a dublar. Ganhou bons personagens e se saiu muito bem. Foi selecionada para entrar na versão brasileira de ” Rebelde Way”, onde iria interpretar Gaia Spirito. Mas a versão foi desaprovada pelo staff da produtora Cris Morena Group. Em seguida, Marisol fez teste para fazer Mariana Colucci, na versão original de ” Mia Colucci”. A telenovela seria exibida no SBT, mas foi também vetada.

Na época, Marisol fazia parte da banda musical da novela e até já havia gravado algumas músicas , além de três episódios da série, que ficaram no arquivo da emissora. Triste, Marisol mudou-se para a Argentina e foi estudar cinema. . Mas logo ela voltou e em 2006, foi escalada para “Cristal”, do SBT.

Depois , ela participou das novelas: ” Sete Pecados”(2007 / Globo) , ” Água na Boca” (2008 / Band) . Em 2001, voltou a Globo, na novela: ” Morde e Assopra”.

Marisol posou nua, em 2005, para a revista Sexy.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais