PRÓ-TV


MARISA PRADO


Marisa Prado nasceu em 26 de dezembro de 1930, na cidade de Araçatuba, interior de São Paulo, e faleceu em 12 de fevereiro de 1982, na cidade do Cairo, no Egito. Foi atriz de cinema, e recebeu por suas atuações, vários prêmios. O nome civil de Marisa Prado era Olga Costenaro.

Foi casada com o diretor de cinema Fernando de Barros, depois com o embaixador cubano em Paris e mais tarde com o milionário libanês Charles Gabriel de Chedid.

Marisa ainda era menina, quando se mudou para a cidade de São Bernardo do Campo,com sua família e onde ela logo se empregou na Companhia Cinematográfica Vera Cruz, que lá existia.

Seus filmes: “Terra è Sempre Terra”; “ Tico-Tico no Fubá”; “ O Cangaceiro”; “Candinho”;” Orgulho”; “ Tarde de Toros”; “ Vida Sin Risas”; “ La Rebelion de Los Adolescentes”; “ Maria de la O”; “ El Traje de Oro”; “ Nada Menos Que Um Arkéngel”; “ Uma Chica de Chicago”. “ Mundo, Demonio e Carne”;” As Pupilas do Senhor Reitor”. “ Que Padre Tan Padre”; “ Los Secretos Del Sexo Débil”; “ Plaza de Oriente”; “ No Temas a la Ley”.

A morte da atriz Marisa Prado ocorreu em circunstâncias não bem esclarecidas.

 

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais