PRÓ-TV


MARISA MONTE


O nome civil de Marisa Monte é Marisa de Azevedo Monte. Ela nasceu no Rio de Janeiro, em 1º de julho de 1967. É cantora, compositora, instrumentista e produtora musical de música pop e samba.

Ela é filha do engenheiro Carlos Sabóia Monte e de Sylvia Marques de Azevedo Monte. A família de seu pai é uma das mais antigas famílias italianas radicadas no Brasil. Na infância estudou canto, piano e bateria. Aos 14 anos estudou canto lírico, e chegou a fazer vestibular para a Escola Nacional de Música.

Marisa Monte já vendeu mais de 10 milhões de álbuns e ganhou inúmeros prêmios nacionais e internacionais, entre os quais: 3 Grammys Latinos, 7 Video Music Brasil, 9 Multishow de Música Brasileira, 5 APCA e 6 Prêmio Tim de Música. Ela tem 2 álbuns MM e Verde, Anil, Amarelo, Cor de Rosa e Carvão, na lista dos 100 melhores discos da música brasileira.

A Revista Rolling Stone Brasil considera Marisa Monte a maior cantora do Brasil.

Participou do musical: “ Rocky Horror Show”, dirigido por Miguel Falabella,com alunos do Colégio Andrews, do Rio de Janeiro. Depois disso, a garota passou a apresentar-se informalmente em bares cariocas. Aos 19 anos mudou-se para Roma. Queria entrar na ópera. Mas desistiu e voltou ao Brasil e resolveu ser cantora pop. Quando estava em Roma, e fez algumas participações em bares, foi ouvida pelo produtor Nelson Motta, que, também de volta ao Brasil, resolveu produzir os shows da nova cantora. E Marisa Monte logo foi saudada como nova sensação.

Passou a se apresentar em várias capitais brasileiras. Os críticos a chamaram de “Eclética”. Um ano depois de estrear, apresentou-se no Teatro Villa Lobos e gravou um especial de TV ao vivo, que foi dirigido por Walter Salles, importante cineasta e Nelson Motta e que passou na TV Manchete. Seu grande sucesso, à época, foi o disco: “ Bm Que se Quis”. Vendeu mais de 500 mil discos.. Seu segundo álbum foi: “ Mais”, em 1991, onde já havia músicas suas, em parceria com Nando Reis e Arnaldo Antunes, E ai emplacou a música: “ Beija Eu”.

Depois a cantora fez turnês nos Estados Unidos e na Europa.

Seu 3º álbum foi: “ Barulhinho Bom” e nele houve uma aproximação maior com o samba carioca. Participou, em seguida, de festivais do verão europeu, de festivais americanos e foi o Japão. Em seguida ela se dedicou à produção do disco “Omelete Man”, depois ao disco: “ Tudo Azul”. Fez em seguida o CD: “ Memórias, Crônicas e Declarações de Amor”, que vendeu mais de um milhão de cópias.

Ganhou um “Grammy”.

Em abril de 2002, gravou o “ Tribalistas”, ao lado de Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes., que foi enorme sucesso e vendeu também mais de um milhão de cópias. Fizeram sucesso na França e na Itália as músicas: “ Já Sei Namorar” e “Velha Infância”

Com 19 anos de carreira, a cantora e compositora Marisa Monte já vendeu mais de 9 milhões de discos no Brasil e exterior. Seu segredo é não fazer concessões. Só grava o que gosta e o que quer.

 

 

 

 

 

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais