PRÓ-TV


MARION


O nome da cantora Marion é Penha Marion Pereira. Ela nasceu na cidade de São Paulo, em 1924.

Sua carreira começou na Rádio Educadora Paulista, onde ela cantava em programas infantis. Era uma garota, e fazia bonito na programa de Sônia Carvalho. Era o ano de 1935.Mais tarde ela conheceu o compositor Assis Valente, e este a convidou para cantar suas músicas na boate ” Guarujá”. E Marion foi um sucesso.Mais tarde, Marion foi visitar familiares no Rio de Janeiro e teve oportunidade de conhecer pessoas do meio artístico. Foi então convidada para cantar no Cassino da Urca e na Rádio Educadora Paulista. Ela assinou contrato e ficou ali por algum tempo.

Mais tarde foi convidada por Moacyr Fenelon, cineasta, para participar do filme: ” Tristezas Não Pagam Dívidas”.

Viajou, como cantora, para Buenos Ayres,onde além de cantora, foi vedete no Teatro Maipo.

Em 1944, assinou contrato com a Rádio Nacional, do Rio de Janeiro, que era a emissora mais ouvida do Brasil. Ali Marion se destacou cantando sambas, fox, e boleros. Foi também convidada pela Companhia Cinematográfica Atlântica e protagonizou o filme: ” Este Mundo É Um Pandeiro”, ao lado de Oscarito.

Marion viajou por muitos países estrangeiros. Ela divulgou bastante a música popular brasileira.

Em 1965, no Golden-Room, do Copacabana Palace, Marion fez sua última apresentação, num espetáculo produzido por Carlos Machado, que se chamou: ” Rio de 400 Janeiros”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais