PRÓ-TV


MÁRIO SCHOEMBERGER


Mario Schoemberger nasceu em 5 defevereiro de 1952, na cidade de Curitiba, capital do Paraná. Morreu em 14 demaio de 2008, também em Curitiba, com apenas 56 anos. Ele foi ator e diretorconceituado. Atuou em cinema, televisão e teatro.

Amava o teatro, em que atuou muito e cujosdestaques foram os trabalhos nas peças: ” Memórias Póstumas de BrásCubas”; ” Pinha, Pinhão, Pinheiro”; ” As Bruxas de Salém”,” A Casa do Terror”, “Jantar Entre Amigos”, ” PequenosTerremotos” e ” Três Versôes da Vida”.

Mário Schoemberger foi aindadiretor teatral. Esteve à frente de várias montagens, como: ” OProcesso”, ” A Ceia dos Cardeais”, ” Trancentina ll”.

Em televisão, Mário começou em ‘996, em: ” Pista Dupla” . Em 2000, então na Rede Record, esteve nanovela: ” Vidas Cruzadas”. Depois foi para a Rede Globo e fez, em2002: ” Desejos de Mulher”, e no mesmo ano: ” O Beijo doVampiro”. Em 2004, fez o seriado: ” Os Aspones”,.e a novela:” Da Cor do Pecado”. Em 2005, os seriados: ” A Diarista” e” A Grande Família”. E em 2006, então na TV Record: “VidasOpostas”.

Em cinema, em 2002, esteve em: “Querido Estranho”. Em 2003 , fez: ” Os Normais”. Em 2006, esteveem três filmes: ” Trair e Coçar é Só Começar”, ” Mulheres doBrasil” e ” O Cheiro do Ralo”.

Ainda bastante jovem, o ator foiacometido de um câncer no intestino. Artistas de Curitiba e do Rio de Janeiro,muito consternados, se mobilizaram para conseguirem fundos para pagar ostratamentos do ator. Arrecadaram mais de 16 mil reais. Mas a cirurgia a que elese submeteu se complicou e ele veio a falecer, para tristeza de todos, em 14 demaio de 2008. Estava com 56 anos.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais