MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


MÁRIO BENVENUTTI


Mário Benvenutti nasceu na cidade de São Paulo, em 06 de julho de 1926.

Ele foi ator, produtor e diretor. Atuou em Televisão, mas principalmente em Cinema, onde foi um dos atores mais atuantes nas décadas de 1970 e de 1980.

Mário Benvenutti começou no Cinema em 1953, em “O Homem dos Papagaios”, e ainda nessa década esteve em “Absolutamente Certo” e “Moral em Concordata”. Na década de 1960, se destaca em “Nudismo Não É Pecado”; “Mulheres e Milhões”; “Tristeza do Jeca”; “Crime do Sacomã”; “A Ilha”; “Noite Vazia”; “O Corpo Ardente”; “As Cariocas”; “A Margem”; “Adultério à Brasileira” ; “Até Que o Casamento nos Separe” e “Viver de Morrer”.

Nos anos 1970, ele atuou em: “Um Uísque Antes, Um Cigarro Depois”; “Ascensão e Queda de Um Paquera”; “Roberto Carlos a 300 Quilómetros Por Hora”; “Como Ganhar na Loteria Sem Perder a Esportiva”;  “Maridos em Férias, o Mês das Cigarras”; “Os Machões”; “As Deusas”; “Os Mansos”; “Os Garotos Virgens de Ipanema”; “Anjo Loiro”; “O Supermanso”; “As Desquitadas Em Lua de Mel”; “As Secretárias Que Fazem de Tudo”; “A Noite dos Duros”; “Os Pankekas e o Calhambeque de Ouro”; “Gugu, o Bom de Cama”; “Os Indecentes”; “Bordel, Noites Proibidas”; “Iracema, a Virgem dos Lábios de Mel”; “Mulheres do Cais”; “O Fuscão Preto”; “Flor do Desejo”; “Prisioneiras da Selva Amazônica” e “Belas da Billing”.

Na Televisão, ele só estreou em 1975, fazendo a novela “Ovelha Negra”, na TV Tupi. Dois anos depois ele esteve em “Cinderela 77, na mesma emissora, e em 1982, fez “Pic Nic Classe C”, na TV Cultura, e em 1983, “Pão Pão, Beijo Beijo, na Rede Globo de Televisão.

Mário Benvenutti faleceu aos 67 anos de idade, vítima de um acidente de carro, em 13 de novembro de 1993.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação