PRÓ-TV


MARINA RUY BARBOSA


Marina Ruy Barbosa é uma atriz-mirim contratada pela Rede Globo de Televisão. Nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 30 de junho de 1995. Pele muito clara, cabelos ruivos, olhos verdes, tem um tipo muito marcante e fotogênico. Ela é tetraneta do célebre imortal brasileiro Ruy Barbosa, conhecido com o ” Águia de Haia”.

Foi contratada pela TV Globo, em 2004, quando apareceu na novela: ” Começar de Novo”. Logo no ano seguinte fez a novela: ” Belíssima”. Em 2006, fez: ” Xuxa 20 Anos” e ” Xuxa Especial de Natal”. Em 2007,fez no ” Programa do Faustão”: ” Dança das Crianças” e a novela: ” Sete Pecados”. Em 2008, gravou vinhetas de lançamentos da TV Globo Digital. Em 2009, fez: ” Super Chefinhos”. Em 2009 foi apresentadora do ” TV Globinho” e entrou no seriado: ” Tudo Novo de Novo”. Em 2010, a novela: ” Escrito nas Estrelas”. Em 2011, outra novela, “Morde e Assopra”. Em 2012, “Amor Eterno Amor”. E em 2013, “Amor à Vida”.

O mais significativo da vida da Marina Ruy Barbosa, é que em sua curta carreira profissional, teve indicações ou recebeu prêmios praticamente em todos os trabalhos que fez. No ano de 2005, recebeu: ” Melhor Atriz Infantil”, pela Revista Contigo. Em 2006: ” Troféu Imprensa”, como Revelação do Ano, pelo SBT. No mesmo ano, recebeu o ” Prêmio Extra de Televisão”, do “Jornal Extra”, pela novela: ” Belíssima”. No mesmo ano, pela mesma novela, recebeu o ” Prêmio Contigo”, como ” Melhor Atriz Infantil”. Em 2007, recebeu o prêmio: “Melhor Atriz do Ano”, pelo programa : “Faustão”. E ainda prêmio do ” Jornal Extra”, pela novela: ” Sete Pecados” Em 2008, recebeu, pela mesma novela, o ” Prêmio Contigo”, como ” Melhor Atriz Infantil”. E em 2010, recebeu “Prêmio Arte Qualidade Brasil” como Metro Atriz Infantil/Juvenil por “Escrito nas Estrelas”.

Marina Ruy Barbosa faz também teatro. Em 2005, fez: ” Chapeuzinho Vermelho” e em 2007: ” O Musical, cantando e dançando no palco..

Em cinema, a garota fez: ” Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida”, em 2004.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais