PRÓ-TV


MARIANA RIOS


 

O nome completo da cantora Mariana Rios é Mariana Rios Botelho. Ela nasceu em 4 de julho de 1985, na cidade de Araxá, estado de Minas Gerais.

Além de cantora, toca guitarra. E é atriz e modelo. Trabalha em cinema, televisão e já recebeu diversos prêmios.

Seu nascimento foi em Araxá, mas pequenina foi para Uberaba, e ainda garotona, começou a fazer shows em bares, com bandas. Em verdade começou a cantar aos sete anos. Participou de festivais de música e começou também a cantar em inglês.

Aos 18 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro. Entrou na CAL- Casa de Artes das Laranjeiras, onde se formou. Participou de shows com o cantor famoso Oswaldo Montenegro e fez os: “ Tipos” e Aldeias dos Ventos”. Fez três DVDs seus. Esteve na banda: “ Lois Lane”. Em 2002, participou do programa: “ Fama”, que é um reality show que procura achar um novo ídolo musical, mas foi eliminada.

Começou então em novela, na Rede Globo, em 2007, quando fez o seriado- novela: “ Malhação”, no papel de Yasmin. Nessa série, Mariana foi atriz e cantora.

Ganhou o troféu: “ Atriz Revelação”, no ano de 2008, no programa: “Domingão do Faustão”.

Em 2009, lançou seu disco-solo, pela Som Livre e pela gravadora LGK Music, com tiragem inicial de 10 mil discos. O CD hoje é distribuído pela Sony Music. Teve nova vendagem de 3000 cópias. Seu primeiro álbum vendeu 25 mil exemplares. Em 200, participou do DVD do grupo “ Exaltasamba”, cantando: “ Viver Sem Ti”. Como atriz, em 2010, Mariana fez Nancy, na novela: “ Araguaia”. Todas da Globo.

Em 2012, Mariana fez a novela da Glória Perez: “ Salve Jorge”, no papel de Drica.E em 2013, “Além do Horizonte”.

Em cinema, em 2012, ela fez: “ Totalmente Inocentes”.

Fez ainda a dublagem de: “ O Lorax”- Em Busca da Trúfula Perdida”

 

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais