PRÓ-TV


MARIANA BELÉM


Seu nome completo é Mariana Figueiredo Pereira. Ela nasceu em 5 de março de 1980, na capital de São Paulo. É cantora.

Apesar de ser filha de músicos, Mariana só sentiu vontade de cantar aos 19 anos. Sua mãe é a famosa cantora Fafá de Belém, a avó também é cantora e o pai é o músico Raul Mascarenhas.

Marianaresolveu entrar para uma faculdade e escolheu a Faculdade de Comunicação Social. Começou a cursá-la, mas percebeu que aquilo não a satisfazia.

Viajou para a Itália , na região da Perúgia e foi estudar canto lírico. Ficou ali por 8 meses estudando. Depois transferiu-se para os Estados Unidos, na cidade de Seattle e começou a estudar música. Ficou sete meses estudando. Entrou no “North Seatle Community College”, fazendo parte de bandas de jazz e rock. Foi solista do coral e percebeu que tinha valor por si, pois ninguém sabia quem era sua mãe.

Voltou ao Brasil e a mãe a convidou para juntas fazerem uma turnê especial em Portugal, para comemorar os 18 anos de Fafá no país.

Voltou ao Brasil e entrou para uma banda country, pois ela sempre gostou do estilo.. Marlene cantou então em vários rodeios, inclusive no maior deles, o de Barretos.

Pensou, sem seguida, em começar carreira solo.Gravou um demo de sua autoria: “ Eu Sei”. Foi convidada a vários programas de televisão. Esteve no “Faustão”, no “ Altas Horas”, e no “ Planeta Xuxa”. Cantou em casas de shows, como o “ Na Mata Café”. Em 2014, se inscreveu no concurso “ Fama”, da Rede Globo e entre 27 mil pessoas, 14 foram escolhidas, inclusive Mariana Belém. Isso foi uma bela vitrine de seu trabalho.Depois disso, a cantora fez turnês pelo Brasil.

Participou, em seguida, do DVD do grupo: “ Rastapé”. Participou do 1º DVD de Fafá de Belém. Gravou com sua avó Carminha Mascarenhas: “Samba da Madrugada”.

Participou do musical: “ Os Produtores”, com direção de Miguel Falabella, que ficou 2 anos em cartaz, onde Mariana cantava, dançava e sapateava.

Em 2011, Mariana lançou seu primeiro CD.

Ela é casada com Cristiano Saab. Após um primeiro aborto espontâneo, conseguiu ter sua filha Laura, que nasceu em 31 de dezembro de 2011.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais