PRÓ-TV


MARIA VIDAL


Maria Vidal tinha como nome civil: MariaCandida dos Santos Vidal. Artisticamente era Maria Vidal. Nasceu em 24 de novembro de 1905, no Rio de Janeiro. Fez cinema e teatro e só depois rádio e televisão. Trabalhou na Rádio Guanabara, naRádio Nacional do Rio, na Rádio Tupi do Rio e Rádio Tupi de S.Paul como radioatriz. Quando chegou a televisão, atuou logo no princípio. Era a atriz preferida do produtor Ribeiro Filho.

Comediante de primeira linha, não deixou de atuar em rádio, ao mesmo tempo que progredia cada vez mais na televisão. Quando faleceu, seu nome foi dado a uma rua, no bairro do Sumaré, na capital paulista. Maria Vidal foi um exemplo de vocação para adifícil arte de fazer rir. Mesmo em momentos de tristeza e preocupação,pois morava com uma irmã mais velha, a quem cuidava,mas mesmo assim achavasempre um jeito de rir e fazer rir.Apaixonada por gatos, acabou por acolherinúmeros bichanos em sua casa, que ela recolhia da rua. Alguns vizinhosse incomodavam com isso, mas todos a tratavam com imensa consideração.

Maria Vidal foi considerada a principalcomediante de rádio e TV de seu tempo.

Fez muitas vez o programa: ” TV de Comédia”, dirigido por Geraldo Vietri. Podemos citar: ” A Ditadora”, ” O Ministro Supremo”, ” Padre, Eu Não Me Caso Mais”,” Atenção Senhores Passageiros”, ” Eva”. ” O Isqueiro de Ouro”, ” A Teia de Aranha” e inúmeros outros.

Fez ” TVs de Vanguarda”. Embora fosse atriz cômica, era também dramática. Entre as grandes peças, fez: ” Três Anas e Três Josés Em Volta de Casa”.

Fez vários ” Grande Teatro Tupi”. Citemos: ” Até Que a Luz Volte”, ” Dona Xepa”,” Hora Certa Para Enganar”.

Maria Vidal é falecida..

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais