PRÓ-TV


MARIA MARIANA


Maria Mariana Plonczyski de Oliveira é o nomeinteiro de Maria Mariana. Ela é filha do diretor de cinema Domingos deOliveira, e nasceu no Rio de Janeiro, em 15 de março de 1973. Ela é atriz etambém escritora.

Começou a escrever ainda menina e ficou famosa, poisseu livro:”Confissões de Adolescente”, que foi tirado de seu própriodiário, fez sucesso. E foi transposto para a televisão e posteriormentepara o teatro.

Estava com 17 anos, quando começou a atuar emtelevisão, mais propriamente na Rede Globo de Televisão. Em 1990, fez anovela:”Lua Cheia de Amor”. Em 92, fez:”Pedra Sobre Pedra”.Em 94:” Confissões de Adolescente”. Esta novela foi feita para a TVCultura. E o argumento da novela era de Maria Mariana. Ela era ainda muitojovem, quase uma menina. Seu argumento era forte, mas todos o consideraram muitoverdadeiro. Foi sucesso. Em 1998, Maria Mariana participou de vários episódiosde :”Você Decide”, importante seriado da Globo. Em 2001, atuou emepisódios do seriado:”A Grande Família”. Em 2006, naminissérie:”Um Menino Muito Maluquinho”. E em 2010, novamente pela TV Globo”, um dos episódios da série “As Cariocas”.

Em cinema, Maria Mariana apareceu desde 1990, quandofez:”Uma Escola Atrapalhada”. Em 1998:”Amores”. Em2004:”Cazuza-O Tempo Não Para” e em 2006: O Amigo Invisível”.

Embora não seja um elemento essencialmente detelevisão, pois seus interesses são mais diversificados e mais abrangentes,Maria Mariana foi sempre elogiada e respeitada pelo público e pelos colegas quecom ela trabalharam.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais