Museu da TV, Rádio & Cinema


MARIA HELENA PADER


Maria Helena Pader nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 14 de março de 1947. Ela é atriz. Atua em televisão, em cinema, mas principalmente em dublagens.

Em televisão:Começou em 1980, na Rede Globo, e fez a novela: “Água Viva”. Em 81, na mesma emissora, fez: “ Baila Comigo”. Em 82: “ Sol de Verão”. Em 84: “ Corpo a Corpo”. Em 86: “ Cambalacho”.Em 1991, fez: “ O Dono do Mundo”. Em 1994: “Incidente em Antares”.:Em 96: “ O Rei do Gado”.Em 98: “ Dona Flor e Seus Dois Maridos”. Em1999: “ A Muralha”. Em 2008: “ Toma Lá, Dá Cá”. Em 2010: “Cinquentinha”.Em 2011: “ Lara com Z”. Em 2012: “ As Brasileiras”. E em 2012: “Gabriela”.Todos esses trabalhos, que foram novelas, minisséries e seriados, foram da Rede Globo de Televisão.

Em cinema, a atriz fez o filme: “ Chico Xavier”, em 2010.

Em dublagens: fez centenas delas. Fez grandes personagens, como por exemplo: a Madre Superiora, em “ Mudança de Hábito”; Dolores, em “Uma Cilada para Roger Rabbit”;Sarabi, em “ Rei Leão”;fez a voz da atriz Anjelica Huston, em diversos filmes;fez a Fada Madrinha., em “ Cinderela”; fez a Bruxa Mombi, em “ O Mundo Fantástico de Oz”; fez Paquita, em “ Maria Mercedes’ e muitíssimos outras dublagens;

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
Toda Tela
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação
 

Siga-nos nas Redes Sociais