PRÓ-TV


MARIA FERNANDA CÂNDIDO


Maria Fernanda Cândido nasceu em Londrina, Paraná, em 21 de maio de 1974. Sempre gostou de arte, mas estudou e conseguiu entrar na USP, Universidade do Estado de São Paulo,com sede na Cidade Universitária. Foi ali que Maria Cândida se formou em Terapia Ocupacional.Moça culta e muito bonita, além de esbelta e elegante, precisava trabalhar,e foi ser modelo. Foi para a Europa e se saiu muito bem.

Maria Cândida, porém, sentiu saudade do Brasil e voltou. Foi então trabalhar na MTV,no programa:”Ilha do Biquini”.Mas ficou pouco tempo nessa emissora. Em 1997, foi chamada pela Rede Globo de Televisão, e fez a abertura da novela:”A Indomada”. Todos se encantaram com a beleza dela . Mas a jovem de pouco mais de 20 anos, passou para a Rede Bandeirantes e fez a novela:” Serras Azuis”. No ano seguinte, 1998, fez :”Pérola Negra”, no SBT. Foi no ano de 1999 que veio a grande chance para Maria Fernanda Cândido. Ela foi chamada novamente pela Globo, desta vez para fazer a novela:”Terra Nostra”, de Benedito Ruy Barbosa, no papel de Paola. Encantou a todos.O nome Paola apareceu em quase todas as meninas que nasceram pelo país , naquele ano. Maria Cândida foi chamada de:”Sophia Loren do Brasil.”

Maria Fernanda Cândido ganhou o Troféu Imprensa, como Revelação do Ano, por sua atuação como a italiana Paola, de”Terra Nostra”.

No ano de 2000, ela atuou em “Aquarela do Brasil”. Em 2002, fez:” Esperança”. Em 2003:”Os Normais”. Em 2004, a novela:”Como Uma Onda”. E: “Um Só Coração”, uma excelente minissérie.Em 2007:” Paraíso Tropical”, em 2008 , a minissérie “Capitu”. E em 2010, o especial “A Princesa e o Vagabundo”, além das minisséries “Dalva e Herivelto – Uma Canção de Amor”, “Afinal, o Que Querem as Mulheres?” e “O Brado Retumbante” Todos esses trabalhos foram realizados na Rede Globo de Televisão.

Em 2012, esteve em um dos episódios da série “As Brasileiras” e apresentou o programa “Saia Justa”, no canal a cabo GNT. Já em 2015, fez o seriado “Felizes para Sempre?”, da TV Globo.

A atriz também fez cinema. Em 2003, fez:”Dom”, em 2005:” Sal de Prata” e em 2010, “Aparecida – O Milagre”. Ela ganhou o Prêmio Kikito do Festival de Cinema de Gramado, como Melhor Atriz, pelo filme “Dom”.

Em 9 de setembro de 2005, Maria Fernanda Cândido casou-se com o empresário francês Petrit Spahira. Eles têm dois filhos: Tomás, nascido em 26 de janeiro d 2006 e Nicolas, nascido em 17 de outubro de 2008.

Além de seus magníficos trabalhos como atriz, Maria Fernanda Cândido faz trabalhos de integração de deficientes físicos e mentais, sendo inclusive formada em Terapia Ocupacional pela USP.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais