PRÓ-TV


Maria Esther Bueno


Maria Esther Andion Bueno nasceu na cidade de São Paulo em 11 de outubro de 1939. Com nove anos de idade, a “Bailarina do Tênis” já disputava torneios e em se sagrou Campeã Brasileira e Mundial Juvenil de Tênis.

Com muita dedicação e brilhantismo ganhou o Torneio de Tênis de Roma em 1958 e em 04 de julho de 1959 derrotou a tenista norte-americana Darlene Hard e se sagrou, com apenas 19 anos, a primeira latino-americana a vencer a tradicional final de Tênis de Wimbledon, sendo bi-campeã em 1960 e tri-campeã em 1964.

Desportista legendária, foi por 4 vezes campeã do Torneio de Tênis de Nova York, nos anos de 1959, 1963, 1964 e 1966 e em sua carreira brilhante, ganhou mais de 500 títulos.

Uma das maiores tenistas de todos os tempos, tem seu nome gravado no Hall da Fama do Tênis Internacional e é homenageada em sua cidade natal com duas estátuas que tão bem a retratam, uma no Clube de Regatas do Tiete e outra no interior do Complexo Esportivo do Estadio do Pacaembu.

Em 2013 , trabalhou como comentarista de Tênis no Canal a Cabo SporTV  e recebeu importantes Comendas como a Ordem do Mérito Desportivo das mãos do Presidente da República Juscelino Kubitschek e também a Ordem do Ipiranga do Governo do Estado de São Paulo.

Faleceu em na cidade de São Paulo em 08 de junho de 2018, aos 78 anos, no Hospital 9 de Julho e em razão de sua grande contribuição ao Desporto Nacional foi velada no Palácio dos Bandeirantes e sepultada com honras esportivas e militares no Cemitério da Consolação, na capital paulista.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais