PRÓ-TV


MARIA DA GLÓRIA


Maria da Glória nasceu na cidade do Rio de Janeiro,na década de 20. E, assim que foi inaugurada a TV Tupi do Rio, a segunda emissora do Brasil inaugurada em 1951, ingressou para trabalhar, como atriz e como apresentadora.

Em verdade, Maria da Glória havia feito teatro em Fortaleza, capital do Ceará, no nordeste brasileiro. E quando mudou-se para o Rio pretendia continuar só em teatro e entrou para o “ Teatro Tablado” de Maria Clara Machado. Tam se interessou por rádio e através de uma amizade que fez com o ator Castro Gonzaga, conseguiu um lugar na Rádio Nacional, para fazer radioteatro.Na TV Tupi do Rio foi apresentadora. Apresentava o programa: “ Retratinho Gessy”.

Depois, Maria da Glória transferiu-se para Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, onde apresentava o programa: “ Quem Sou Eu?”, Voltou ao Rio,e apresentou o “ Noite de Gala”, programa de muito sucesso.Em sequência, vieram os programas: “Amenidades” e “ Encontro das Seis”, na TV Rio.Agui

No programa” “ Jornal do Rio”, Maria da Glória era a editora feminina.

Prêmios: A atriz e apresentadora recebeu mais de 12 prêmios em sua carreira.

Programas mais marcantes: “ Black and White”,” Grande Parada”,” Quem Quiser Que Conte Outra”, “ Super Show”, “ Sacy Pererê”, “ Feira de Livros” , “Superbazar” e outros.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais