PRÓ-TV


MARIA CAROLINA RIBEIRO


Maria Carolina Ribeiro nasceu em 21 de maio de 1978, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Ela é atriz e cantora. Sua carreira começou aos nove anos de idade, quando participou do musical: ” A Noviça Rebelde”, que foi por todo o estado do Rio Grande do Sul, em 1987. Por dez anos, Maria Carolina interrompeu seus trabalhos em teatro, para poder fazer os estudos regulares. No entanto,não deixou de fazer cursos de teatro. Prestou vestibular para Medicina, passou, começou o curso, mas quando estava com 20 anos, entrou no Departamento de Arte Dramática da UFRGS e resolveu se dedicar inteiramente à carreira de atriz. Em 1999, foi para Londres e fez o Theatre School de Philippe Gaulier, ao mesmo tempo em que estudava inglês.

Em 2000, já de volta ao Brasil e morando no Rio de Janeiro, entrou na peça musical: ” Ópera do Malandro”. Em 2001, fez cinema. Participou do curta: ” Veneno da Lata”. Fez mais dois curta-metragem, que foram: “Mãe Coruja” , em 2003 e ” João”, em 2006.

Em televisão, Maria Carolina iniciou em 2001, fazendo o especial de TV: ” Jogos do Amor e do Acaso”. Em 2002, fez outro especial: ” Faustina”. Em 2005, entrou na novela do Band: “Floribella”. Depois passou para a TV Record e em 2007, fez: ” Paixões Proibidas”. Em 2008: ” Caminhos do Coração” e em 2009: ” Poder Paralelo”. Todos na mesma emissora.

Em 2011, fez participação especial na novela “Insensato Coração”, da TV Globo.

Maria Carolina também é cantora. Gravou: ” Floribela” e ” Floribela 2″. E os singles:” Você Vai Me Querer”, ” Caprichos”, ” Pobre dos Pobres” e ” Meu”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais