PRÓ-TV


MARIA BELTRÃO


Maria Coutinho Beltrão é o nome completo da jornalista Maria Beltrão. Maria é filha do ex-ministro da Desburocratização Hélio Beltrão.Ela formou-se em jornalismo em 1966, no Rio de Janeiro, sua cidade natal. A data de seu nascimento é 7 de setembro de 1971.

Assim que se formou, Maria Beltrão entrou para o jornalismo da Rede Globo de Televisão, pelas mãos da diretora Alice Maria.Dona de uma dicção clara e sorriso aberto, logo a jornalista transferiu-se para a Globo News, canal a cabo da mesma rede e ela foi a primeira apresentadora do programa ” Em Cima da Hora”, que vai ao ar de hora em hora, com as notícias mais quentes do dia. Maria também passou a apresentar, junto com o repórter Cleber Machado, os desfiles das Escolas de Samba. Também lhe coube anunciar os eventos que se referem aos prêmios Emmy, Oscar, além de traduções simultâneas de eventos em francês, inglês e espanhol.

Quando a Globo News completou 10 anos de vida, Maria Beltrão a representou em vários programas, como no dia Jô Soares, da Globo. Além do programa: ” Em Cima da Hora”, ela apresenta eventualmente o programa: ” Pelo Mundo”. Fez também os programas: ” Almanaque” e: ” Entre Aspas”. A partir de outubro de 2008, apresenta o:” Estúdio i”.

Muitas vezes também Maria Beltrão apresenta-se na TV Globo,ou substituindo os titulares em férias no “Bom Dia Brasil”,no ” RJTV”; no ” Oscar”, ao lado de José Wilker.

Maria Beltrão é considerada uma das grandes apresentadoras de jornal de nossa televisão.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais