PRÓ-TV


MARGOT LOURO


Margot Louro era atriz. Nasceu no Rio de Janeiro, em 23 de novembro de 1916. Veio a falecer em 28 de dezembro de 2011, na cidade de São Lourenço, em Minas Gerais .Seu nome era Margarida Teresa Dias. Era viúva do comediante Oscarito, de importância nacional. Com ele teve dois filhos, entre os quais a também atriz Miriam Teresa.

Margot Louro atuou em circo, em teatro,e em cinema.

Quando Margot começou em circo, estava com apenas 14 anos. Cantava marchinhas de carnaval. Oscarito fazia suas palhaçadas e divertia a criançada. Os dois se amaram à primeira vista. Vieram a se casar e ficaram juntos por 35 anos. Ele era bem mais velho do que ela. Tiveram dois filhos, cinco netos, sendo um deles o ator Carlos Loffer e dois bisnetos. O casal se dava muito bem.Gostavam de trabalhar e de passear juntos. Nos últimos anos da vida de Oscarito, que morreu em 1970, viviam num apartamento na avenida Atlântica, no Rio de Janeiro.

Em cinema:Margot fez o 1º filme em 1933, que foi: “ A Voz do Carnaval”. Depois só voltou ao cinema, em 1955, fazendo: “ Colégio de Brotos”. Em 56 atuou em três filmes: “ Vamos Com Calma”, “ Guerra ao Samba” e “ O Golpe”. Em 57, fez dois: “ Papai Fanfarrão “ e “ De Vento em Popa”. Em 5 fez:: “ Esse Mundo É Meu”. Em 60: “ O Cupim”. Em 1976: “ O Ibrahim do Subúrbio”. E em 1985: “Tropclip”.

No teatro: Dentre outras peças, Margot atuou em: “ Casa de Bonecas”, em 1971.

Falecimento: Margot Louro faleceu em decorrência de um acidente vascular cerebral e insuficiência respiratória, em 28 de dezembro de 2011, na CTI do Hospital São Lourenço. Ela morava há 20 anos naquela cidade mineira. O corpo, porém foi levado para o Rio de Janeiro, onde moram seus filhos e lá foi cremado.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais