PRÓ-TV


MARGARIDA REY


Margarida Rey nasceu na cidade de Santos, litoral de São Paulo, no dia 17 de janeiro de 1922. E faleceu no Rio de Janeiro, em 19 de novembro de 1983.

Ela foi atriz e atuou em cinema, televisão e principalmente em teatro, onde teve sua mais duradoura participação.

O ano de estreia de Margarida Rey foi 1946, quando fez a peça teatral: “A Rainha Morta”, com direção do famoso Ziembinski, para a companhia “Os Comediantes”. No mesmo ano fez: “Desejo”, de Eugene O’Neil. Em 1947, fez a peça: “Volta Em Terras do Sem Fim”. Passou para a Companhia “Artistas Unidos”. Fez: “Medeia”, “Uma Rua Chamada Pecado”, em 1948.

Em 1951, ao lado de Madalena Nicol, participou de: “O Homem, a Besta e a Virtude”, de Luigi Pirandelo.Em 1952, ao lado de Nicete Bruno, fez:” De Amor Também se Morre”. Fez depois: “ A Falecida Mrs Black” e “ A Ilha das Cabras”

Em 1954, Margarida Rey foi contratada pelo importante “ Teatro Brasileiro de Comédias”. Atuou nas principais montagens da companhia. Fez: “Negócio de Estado” , “Cândida”e “ Santa Marta Fabril”.

Depois, porém, a atriz saiu da companhia e foi para o Rio de Janeiro trabalhar na Companhia “Tonia- Celi- Autran”. Atuou em grandes papeis nas peças: “Otelo”, de Shakespeare; “ A Viúva Astuciosa”, de Goldoni;” Entre Quatro Paredes”, de Sartre; “ Seis Personagens á Procura de Um Autor”; “ Esses Maridos” e “ O Castelo da Suécia”, de Sagan; “ Arsênico e Alfazema” de Kesselring.

Margarida voltou a São Paulo, e entrou na “ Companhia Nicette Bruno”. Fez: “Oito Mulheres”, de Robert Thomas; “ Electra”, de Sófocles. Em 1966, novamente com Ziembinski, fez: “ Os Físicos”, de Durrenmatt. Fez depois: “Édipo Rei”. Em 1968, fez: “ O Burguês Fidalgo”,de Molière.

Em 1974, depois de uma ausência, reapareceu , ao lado de Miriam Mehler, em : “ Bonitinha, mas Ordinária”, de Nelson Rodrigues. Depois fez “ Ilha das Cabras”, quando recebeu muitos elogios do crítico Décio de Almeida Prado.

Em cinema:Estreou em 1958, com: “ Alegria de Viver”. Em 62, fez: “ Porto de Caxias”. Em 1972, fez: “ Os Inconfidentes”.

Em televisão:Fez as novelas: “ Nenhum Homem é Deus”, em 1969; “ Super Plá”, também em 69.” Bandeira 2”, em 1971; “ O Bofe”, em 1972; “ Anjo Mau”, em 1976 e “ Sem Documento”, em 1977.

Margarida Rey foi atriz muito prestigiada. Faleceu aos 61 anos de idade.

 

 

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais