PRÓ-TV


MARCOS PAULO


Marcos Paulo Simões nasceu emSão Paulo, capital, em 1º de março de 1951.

Seu pai adotivo era o grandenovelista paulistano Vicente Sesso, autor, entre outras tantas, danovela:”Sangue do Meu Sangue”.

Marcos Paulo, levado pelo pai,começou na Televisão Tupi de São Paulo, aos cinco anos. Menino muitolindinho, foi logo bem aceito. O garotinho atuou ainda na novela do pai:”OMorro dos Ventos Uivantes”. Esta já na TV Excelsior. Ainda garoto, fez”Ana”, na TV Record, e “Era Preciso Voltar”, na TVBandeirantes. Em 1970, já com 19 anos, foi para a TV Globo, de onde nunca maissaiu. Começou, como ator, na novela: “Pigmaleão 70″; depois:”Minha Doce Namorada”; “O Primeiro Amor”; “Uma Rosa ComAmor”; “Carinhoso”; “Fogo Sobre Terra”;”Gabriela”; “O Grito”; “O Casarão”;”Nina”; “Plantão de Polícia”; “EuPrometo”;”Transas e Caretas” “;Corpo a Corpo”;”Roque Santeiro”; “Sinhá Moça”; “Brega eChique”; “O Salvador do Pátria”; “Tieta”; “MeuBem, Meu Mal”; “Despedida de Solteiro”; “Olho noOlho”; “Quatro por Quatro”; “Cara e Coroa”; “Salsae Merengue”; “Por Amor”; “O Primo Basílio”;””Começar de Novo”; “Páginas da Vida”.

Mas Marcos Paulo não se restringiu só a profissão de ator. Quis serdiretor e se deu bem. Dirigiu:” Em 78 dirigiu:”Dancin’Days”;depois:”Brilhante”; “Parabéns pra você”; “RoqueSanteiro”; “Fera Ferida”; “Meu Bem Querer”; “AIndomada”; “Força de Um Desejo”; “Porto dos Milagres”;” Começar de Novo”.

Marcos Paulo casou 4 vezes. Sua primeiraesposa foi a jornalista Márcia Mendes. A segunda foi a também jornalistaBelisa Ribeiro. Foi casado a seguir com a atriz Renata Sorrah, com quem teve afilha Mariana. Depois com a atriz Flávia Alessandra, e eles tiveram a menina Giulia. Marcos Paulo, porém, quando estava com apenas 20 anos, namoroua modelo italiana Tina Serina e ela foi mãe de uma filha sua, hoje commais de 30 anos e que se chama Vanessa.

Ao todo, Marcos Paulo fez mais de 30novelas na Rede Globo de Televisão. E como se deu bem como diretor, chegou aDiretor de Núcleo, cargo mais alto na teledramaturgia global. E nessecargo ficou por vários anos.

No cinema, dirigiu “Assalto ao Banco Central”, de 2011.

Em maio do mesmo ano, descobre um câncer no esôfago, vindo a falecer em 11 de novembro de 2012, precocemente, aos 61 anos. Grande perda.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais