PRÓ-TV


MARCOS DAMIGO


Marcos Damigo é ator, autor, diretor, produtor de teatro. Além disso é preparador corporal. Nasceu em São Paulo, em 1973. Por gostar de estudar, fez dois anos de Agronomia na UNESP, de Botucatu, formou-se em Agropecuária na UNESP de Jaboticabal. Só depois começou seus estudos de teatro, na Oficina Teatral Mazzaropi, em São Paulo. Em 1955, entrou na Escola de Arte Dramática-EAD, da Universidade de São Paulo- USP.

Marcos Damigo atua tanto em teatro, como em televisão e em cinema.

Começou sua carreira como contador de histórias, ao lado de Tecka Mattoso. No projeto: ” Livro em Movimento”, montavam espaços não convencionais para leitura de obras literárias, como: ” O Rouxinol e a Rosa”, de Oscar Wilde e ” Luas e Luas” de James Thurber.

Fez muitas peças de teatro, como ator, entre as quais se destacam: ” Cuidado, Garoto Apaixonado”; “Grogue”; “Suburbia”;” Hamlet”;” Minha Loucura é o Amor”; ” Otelo”; ” A Geração Trianon”; ” As Pontes de Madison” e outras. Foi autor e ator de outras tantas: ” Cabra: Épico de Canudos”; ” Ladrão de Frutas”. E foi produtor, adaptador e ator de: ” O Retrato de Dorian Gray”; ” A Forma das Coisas”.

Em televisão, atuou no SBT na novela: ” Fascinação”. Em 98, fez na TV Globo, o seriado: ” Você Decide”. Em 2000: “Sandy e Junior”, outro seriado. Fez em 2005, a minissérie: ” Mad Maria”. Em 2006, na Rede Record: ” Avassaladoras”. Em 2007, na Globo: ” Sete Pecados” e a novela juvenil: ” Malhação”. E em 2011, a novela da Globo: ” Insensato Coração”.

Em cinema, fez: ” Movimento”, ” Bellini e a Esfinge” e ” Sonhos Tropicais”. E em 2010, o documentário: ” Nazi Hunters- Caçadores de Nazistas”.

Marcos Damigo se dedica também ao ensino de ioga e à preparação de atores.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais