PRÓ-TV


MARCOS CESANA


Marcos Cesana é ator, jornalista, dramaturgo, e roteirista de televisão, cinema e teatro.

Fez mais de 100 filmes publicitários, sendo algumas participações bem importantes, entre os quais um porteiro, num comercial da campanha da Cia Porto Seguro. Marcos também se especializou em fazer imitador de vozes, em programas humorísticos.

Em cinema, ele trabalhou em curtas e depois em longas-metragens. Trabalhou nos filmes: “Bicho de Sete Cabeças”, ” Chega de Saudade”, “Veias e Vinhos”, ” Voo Cego, Rumo Sul”. E também foi o personagem principal de ” Jardim Europa”, filme de Mauro Baptista Vedia. Além disso ele foi o roteirista do filme: ” Olho de Boi”.

Em televisão, fez na Rede Globo a novela: ” Da Cor do Pecado”. Na Rede Record: ” Cidadão Brasileiro” e na TV Cultura: “Quando As Máquinas Param”. Fez também participação no seriado: “Casos e Acasos”, da Globo.

Esteve também na série policial “9mm: São Paulo”, do canal a cabo FOX, entre os anos de 2008 e 2009.

No teatro, que é seu principal lugar de trabalho Marcos Cesana já atuou em inúmeras peças, entre as quais: “Vernissage”, ” Terrorismo”,” Ricardo III”,” Felizes Para Sempre”, ” Charutos”,” A Festa de Abigaiu”,E entre 2008 e 2010 esteve em: ” A Alma Boa de Setsuan”, de Brecht. Ainda em 2010, fez o filme “Lula – O Filho do Brasil”, no papel de um sindicalista.

Morreu precocemente no dia 18 de Maio de 2010, aos 44 anos, vítima de um AVC.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais