PRÓ-TV


MARCIUS MELHEM


Marcius Vinícius de Assis Melhem é o nome todo do ator Marcius Melhem. Ele nasceu em Nilópolis, Rio de Janeiro, em 8 de fevereiro de 1972. Ele é autor, ator e roteirista de televisão.

Em 1992, quando tinha 20 anos, Marcius Melhem foi premiado com o Troféu ” Ator Revelação”, em teatro infantil. Em 2006, foi premiado como ” Melhor Ator”, recebendo o Prêmio Zilca Salaberry”.

Sua carreira artística, quase sempre ligada ao humorismo é vasta. Em 2001, ele fez a minissérie: ” DNA”, de Clovis Rossi, co-produção da TVECAL. E foi autor do programa: “Ana e Beto”, para a GNT, em Portugal. Em 2003, fez participação especial na novela: ” Mulheres Apaixonadas”, na Globo. Em 2004, nova participação especial, desta vez em “Da Cor do Pecado”. Em 2005, foi convidado para o programa humorístico ” Zorra Total”, na qual é destaque desde então. Seu principal personagem foi o do segurança atrapalhado Pedrão. Neste quadro, Marcius contracenava ao lado de Leandro Hassum, que interpretava outro segurança atrapalhado, de nome Jorginho. O sucesso da dupla foi tanto que Jorginho e Pedrão ganharam um programa só deles, o especial “Os Caras de Pau”, exibido nos finais de ano entre 2006 e 2008. Já em 2009, o antes quadro que virara especial, ganhou corpo e se transformou em programa fixo na grade dominical da TV Globo.

Também em 2009, fez sucesso com o personagem “Radesh”, na novela “Caminho das Índias”.

Em 2014, ao lado de Marcelo Adnet, protagoniza a série “Tá no Ar: a TV na TV”, que debocha do próprio universo da televisão.

Desde 2003, Marcius Melham escreve o roteiro e é mestre de cerimônias do ” Salão Carioca de Humor” , principal evento do desenho do humor no país. Fez também parte da peça teatral: ” Nós na Fita”,peça da qual ele é diretor e que está em cartaz de 2004, ao lado do parceiro Leandro Hassum.

Co-escreveu e participou da peça infantil: ” Nós no Tempo”. Outras peças em que ele participou:” Eu, Henrique Viana”; ” Loja de Brinquedos”; ” Os Melhores Anos de Nossas Vidas”; ” Descontrole Remoto”;” O Morro do Encantado Morre e Pede Passagem”;” Festa da Floresta”;” 170 Milhões em Ação”;” Toda Donzela Tem Um Pai Que É Uma Fera”; ” Amanhã É Dia de Pecar”;” Coração Trianon”;” Pra Morrer de Rir”;” Amor Bruxo”; “Patinho Feio”. Em 2008, ele fez o espetáculo: ” Z.E. Zenas Emprovisadas”.

O ator publicou em livro o texto de: ” Nós no Tempo”.

Em cinema, ele fez: ” Cana”, ” Ônibus”, dois curtas- metragens. E o longa: ” Xuxa Gêmea”. Em 2010, foi dublador do desenho animado “Meu Malvado Favorito” e em 2013, de outra animação, “Bons de Bico”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais