PRÓ-TV


MÁRCIO RIBEIRO


Márcio Ribeiro nasceu em 12 de maio de 1964, na capital de São Paulo e faleceu em 29 de maio de 2013, em Brasília, Distrito Federal. Ele foi ator, humorista, apresentador, redator. Atuou em televisão, cinema, teatro, publicidade e apresentou muitos eventos de empresas.

Em televisão:

Começou na TV Cultura de São Paulo, em 1989, no programa: “ Rá-Tim-Bum”. Em 1991, fez uma novela no SBT, de nome: “ Brasileiras e Brasileiros”. Depois, outra vez na Cultura, fez o seriado: “ X- Tudo”, onde ele era apresentador e que lhe deu muito nome. Em 2001, na Rede Globo, participou do seriado: “ Sandy e Junior”. Em 2002, na Rede Record, fez outro seriado: “ Acampamento Legal”. Em 2007, fez: “ Câmera Café”. Em 2008, na Globo, entrou na novela: “ A Favorita”. Em 2009, na Rede Bandeirantes, fez: . “Uma Escolinha Muito Louca”. Em 2010, na Globo fez a novela juvenil: “Malhação” e em 2012, o humorístico: “ Os Caras de Pau”.

Em cinema:

Em1998, o ator participou do filme: “ Alô?”.

Em teatro:

Márcio Ribeiro fez várias peças teatrais. Citemos: “ Vestido de Noiva”, de Nelson Rodrigues; “ Teledeum”; “ Meu Nome é Pablo Neruda”; “ Corte Fatal”, “Família Muda-se”.

Em filmes de publicidade:

Márcio participou de mais de 150 filmes publicitários e campanhas. Trabalhou em comerciais de bancos, de remédios , de empresas de produtos eletrônicos e muitos para o Governo Federal, Estadual e Municipal. Foi muito procurado para isso.

Em eventos:

Em eventos de empresas, como apresentador e animador, Mário Ribeiro foi muito assediado. Fez peças, esquetes, lançamentos, enfim, todo tipo de trabalho. Era contratado pelas empresas organizadoras. Foi mestre de cerimônia muitas vezes. Atuava principalmente em São Paulo, mas também no Rio de Janeiro, em Brasília em muitas outras cidades brasileiras.

Prêmios como ator:

Recebeu prêmios como “ Melhor Ator de Cinema” várias vezes Em 1987, em Brasília. Em 1988, em Gramado, Rio Grande do Sul No mesmo ano de 1988, no Rio de Janeiro e em seguida no Festival de Cinema de Guarnicê, no Maranhão.

Prêmios como ator em televisão:

O ator e apresentador Márcio Ribeiro recebeu mais de 20 prêmios em televisão. Alguns como ator, outros como apresentador. Alguns foram prêmios bastante importantes, como: “ Melhor Programação do Ano’, no “Dia Internacional da Criança”, nos anos de 1997, 1998 e 1999.Ganhou também pelo programa: “O País Que Queremos”., por várias vezes.

Sua morte:

Morreu de complicações cardíacas em 29 de maio de 2013, com apenas 49 anos.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais