PRÓ-TV


MARCIO FERNANDES


Marcio Fernandes é jornalista, radialista e mestre em tv digital. Ele é gaúcho, nascido em Porto Alegre, no dia 08 de fevereiro de 1972. Mas fez sua graduação e mestrado na UAM, em São Paulo.

Começou a carreira, em 1993, no Rio Grande do Sul, cobrindo os principais fatos políticos, econômicos, sociais e policiais do estado. Mas o mercado paulistano deu chance ao jovem profissional e ele passou a trabalhar em São Paulo em janeiro de 1997. Fez parte do quadro de jornalistas da Rádio Bandeirantes AM, Rádio Band News FM, Rádio Cultura AM, TV Band, Rede 21, RedeTV, HCTV e do SBT.

Intercalou os trabalhos na capital paulista com passagens pela Rádio Band Vale AM/FM e TV Band Vale, em Taubaté/SP e na RIC TV Record, em Chapecó, Santa Catarina.

O jornalista também já atuou como repórter de TV, editor de texto, editor-chefe, chefe de reportagem, coordenador de jornalismo e gerente de jornalismo.

Como apresentador já esteve em muitas bancadas. Fez o “Diário Rural” na Band, de 1999 a 2001, o “Jornal 21”, na Rede 21 em 2005, o “Jornal 10”, também na Rede 21, em 2008. Esteve no “Band Cidade 2a Edição” na Band Vale, de 2006 a 2008. Na RIC TV Record de Chapecó, Santa Catarina, comandou o “RIC Notícias” em 2010.

Marcio foi o primeiro âncora da radio Band News FM, inaugurando a emissora em 20 maio de 2005. Foi a primeira voz a entrar no ar.

Atualmente é âncora do “Rural Noticias”, o principal telejornal de agronegócios do Canal Rural, sediado em São Paulo, onde também comanda o programa de entrevistas “Bancada Rural”.

Marcio Fernandes lecionou em faculdades e universidades durante 7 anos. Em junho de 2017 optou por continuar no mercado e dar uma pausa na vida acadêmica.

 

Em 25-10-2017 / M.A.Z.

 

 

 

 

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais