PRÓ-TV


MÁRCIO EHRLICH


Seu nome completo é Marcio Sidnei Ehrlich. Ele nasceu no Rio de Janeiro, em 4 de julho de 1950. Atua em jornalismo e comunicação. Também em rádio e em televisão.

Sua vida e sua carreira:

Começou em jornalismo, na área gráfica. Foi cartunista e ilustrador. Usava o pseudônimo de “ Cid” e fazia “tiras”, no jornal: “ Tribuna da Imprensa”. Depois assinou cartuns nas revistas cariocas: “ O Cruzeiro”, “O Pasquim”, O “ Jornal de Ipanema” e outros. Depois passou a assinar Marcio Sidnei.

Em 1975, na “ Tribuna da Imprensa” assinava a coluna: “ EQ”. Depois passou à editoria de Cultura, do mesmo jornal. Atuava bastante no 2º caderno do jornal. Foi depois para o jornal” Última Hora” e para a revista: “ Ele e Ela”

Passou depois para atividades de marketing e publicidade. E a escrever matérias sobre essa área.

A partir de 1996, Marcio Ehrlich passou para as colunas online (www.janela.com.br)..

Em televisão:

De 1980 a 1982, Marcio apresentou o programa: “ Propaganda e Mercado”, na TV Bandeirantes do Rio. Tinha ainda um quadro, aos domingos, na TVS-Canal 11, do Rio. Em 1990, foi colunista do programa: “ Intervalo”, na TVE, do Rio.

Como ator, está na TV Globo, na novela: “ Joia Rara”, como o advogado Moacir Penedo.

Ele é ator registrado na DRT-RJ, desde 1989.

Em rádio:

De 1983 a 1984, ele produziu e apresentou o programa: “ Marketing e Publicidade”, na Rádio Jornal do Brasil, do Rio. Em 1990, atuou no programa: “Panorama Brasil”, na Rádio Panorama FM- Rio.

Outras atividades:

Marcio Ehrlich foi diretor da “ Associação Brasileira de Propaganda”- ABP; da “Associação Brasileira de Marketing”- ABM; diretor de eventos da “ Associação Brasileira de Agências de Propaganda” ( ABAP-Rio); presidente da parte carioca da “ Associação de Marketing Promocional”- AMPRO- Rio. Foi um dos fundadores do “Grupo de Atendimento ePlanejamento-GAP”-Rio; vice-presidente executivo da “ Associação Brasileira dos Colunistas”.

Márcio continua à frente da “ Dinâmica Promoções.

Formou-se em psiquiatria, pela Faculdade de Medicina da UFRJ.

È registrado na Ordem dos Músicos do Brasil, desde 1971.

É ator, com o DRT-RJ, desde 1989.

Estudou com Cecil Thiré, Bia Lessa, Sérgio Britto.

Fez na TV Manchete a novela: “ Pantanal”.

Fez na TV Globo, as novelas:” Rainha da Sucata”, “ Pedra Sobre Pedra” e outras. Fez ainda os especiais: “ Todas as Mulheres do Mundo”, “ Contos de Verão” e “ Você Decide”.

Márcio Ehrlich é irmão do fotógrafo Rogério Ehrlich.

 

 

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais