PRÓ-TV


MARCIO CANUTO


O nome completo de Márcio Canuto é Luiz Márcio Accioly Canuto. Ele nasceu em Maceió, no dia 9 de abril de 1946. É repórter, é jornalista e tem um jeito todo ” especial”, de se apresentar e fazer reportagens. É engraçado, espalhafatoso, mas é respeitoso e inteligente.

Iniciou sua carreira em Alagoas, seu estado natal, aos 17 anos, no ” Diário de Alagoas”, em 1963. Bem mais tarde, ou seja, em 1998, mudou-se para São Paulo. É casado com Líbia Mafra e eles têm dois filhos: Mariana e Pedro Luiz.

Ele trabalhou em vários jornais, tais como: ” Diário de Alagoas”, ” Gazeta de Alagoas”, ” Jornal da Tarde”, já em São Paulo. Esteve nas emissoras de rádio: Rádio Gazeta, Rádio Difusora e foi correspondente de vários jornais do Brasil.

Mudou-se para São Paulo e recebeu convite da Rede Globo, para trabalhar na Globo local. Ele aceitou e apaixonou-se pela ” confusão paulistana”. Com seu jeito irreverente, ganhou o coração do paulistano. Passou a se autodenominar: ” Fiscal do Povo”, no jornal” SPTV”, da Globo. Ele vai a bairros distantes, carentes, escuta reclamações e ajuda a resolver problemas diretamente junto ao povo.

Sua voz forte e seu tom ” monumental” fizeram dele uma personalidade à parte, dentro do jornalismo brasileiro e a Globo lhe permite explorar seu tipo e todos os assuntos que faz, conseguem ser “atração”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais