PRÓ-TV


MARCIO CAMPOS


O jornalista Marcio Campos nasceu emCruzília/MG, no dia 6 de março de 1974. Aos cinco anos, mudou-se para Cruzeiro, no Vale do Paraíba. Cresceu atrás do balcão de um bar-restaurante de propriedade da família, onde aprendeu a lidar com o público.

Em 1992 iniciou o curso de jornalismo na Faculdade de Comunicação Social da Universidade de Taubaté. Logo começou a trabalhar como repórter das rádios Cultura, Cacique, Difusora e no jornal Vale Paraibano.

Na TV Alterosa de Varginha, afiliada do SBT, obteve seu primeiro emprego como repórter de TV. Em 1996, voltou para Taubaté, desta vez para trabalhar na Band Vale. Depois de três anos, chegou à Band SP. Um ano depois, foi para a TV Record, onde passou por vários telejornais até ser convidado para trabalhar no “Cidade Alerta, ao lado de José Luís Datena. Após três anos, retornou à Band, para continuar o trabalho ao lado de Datena, no “Brasil Urgente, onde é o principal reporter e substituto do apresentador quando necessário.

Em dezembro de 2008 lançou o livro “A tragédia de Eloá – Uma sucessão de erros” sobre o assassinato de Eloá Pimentel por Lindemberg Alves.

Em 2011, esteve na apresentação do “Primeiro Jornal, substituindo Luciano Faccioli, transferido para o “Brasil Urgente. Em 2012 apresentou o telejornal“Acontece” que era exibido no inicio das tardes de sábado.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais