PRÓ-TV


MARCIA


O nome completo da cantora Márcia é Márcia Elizabeth Raimundo Barbosa. Ela nasceu na capital paulista, em 25 de novembro de 1943. É conhecida artisticamente apenas por Márcia.

Em 1958, Márcia foi contratada pela Televisão Tupi, por indicação do famoso locutor Kalil Filho e pelo maestro Érlon Chaves, pois ela havia cantado em sua orquestra.. Em 1960, porém Márcia mudou-se para o Rio Grande do Sul e foi cantar na TV Piratini e n a Rádio Farroupilha. Fez sucesso e foi premiada várias vezes. Voltou a São Paulo, cantou muito em boates, teatros e emissoras de TV.

Chegou o tempo dos Festivais de Música. Em 1965, Márcia recebeu o prêmio “Berimbau de Ouro”, como Melhor Cantora, pela música que gravou: “ Miss Biquíni”, do maestro Sílvio Mazzuca, no 1º Festival de Música Brasileira, da TV Excelsior. Em 67, gravou: “ Eu e a Brisa”, de Johnny Alf,que se tornou sua marca, mas que no 3º Festival de Música Popular Brasileira, na TV Record, nem foi classificada.

Em 1968, gravou seu 1º disco, onde: “ Eu e a Brisa”, foi sua principal música. Mas havia ainda outras, que alcançaram grande sucesso, como: “ Pra Machucar Meu Coração”, de Ary Barroso e “ Aula de Matemática”, de Jobim e Marino Pinto. Nesse mesmo ano, a cantora Márcia lançou: “ Show-Recital”, com Baden Powell e os Originais do Samba. Em 1970, gravou o compacto duplo: “ E Lá se Vão Meus Aneis”, de Eduardo Gudin e Paulo César Pinheiro. Gravou ainda: “ Minha”, de Francis Hime e Ruy Guerra, “ Eu e o Crepúsculo”, de Johnny Alf e “ Fé Manhã”, de Paden Powell e Paulo César Pinheiro.

Em 1972, Márcia fez shows em Portugal, com Baden e Vinícius de Morais. Em 73, lançou o álbum: “ Rimas”, com músicas de Noel Rosa e Assis Valente. Ainda se apresentou no “ Expo- Som 73”, com SImone, Leny Andrade e Ari Vilela. Em seguida fez um trabalho que marcou muito. E espetáculo se chamou: “ O Importante é Que Nossa Emoção Sobreviva”, que também foi transformado em disco, durante a temporada no Teatro Oficina. Foi feito um segundo disco, dois anos depois.

Foi, porém, em 1977, que a cantora Márcia gravou a música que a marcaria para sempre, como uma das melhores interpretes de nosso cenário musical. A música de Paulo Vanzolini: “ Ronda”.

Nos anos 80 e 90, Márcia se apresentou várias vezes com a dupla Gudin e Pinheiro e eles gravaram vários álbuns.

Suas gravações de mais sucesso: “ Ronda”, “ Eu e a Brisa”, “ O Importante è Que Nossa Emoção Sobreviva”, “ Pra Machucar Meu Coração”.

Nos anos 90, Márcia gravou: “ Cartola 90 Anos”.

Márcia é casada com o conhecido locutor esportivo Sílvio Luiz.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais