PRÓ-TV


MÁRCIA CABRITA


Márcia Cabrita nasceu na Niterói, cidade próxima ao Rio de Janeiro, em 20 de janeiro de 1964.  A atriz e humorista é filha de imigrantes portugueses.

Sua carreira profissional começou em 1992, quando participou da minissérie da Rede Globo ” As Noivas de Copacabana”. De 92 a 95 esteve no elenco de “Os Trapalhões”. Em 97 fez o seriado de maior sucesso,  “Sai de Baixo”, que era gravado  no palco de um teatro, com público. Márcia fazia a criada Neide.

Porém, quando estava fazendo o ” Sai de Baixo”, engravidou. Saiu de licença-maternidade mas não quis voltar ao programa, tendo sido substituída por Cláudia Rodrigues.

Em 2001  ela fez participação especial nos seriados “A Grande Família” e ” Brava Gente”. Em 2002 fez a novela “Desejos de Mulher”. No ano seguinte participou do “Sitio do Picapau Amarelo”. Em 2005 apareceu no seriado ” Sob Nova Direção”, em participação especial. E esteve também no “Sitio”. Em 2007 integrou o elenco da novela “Sete Pecados”. Nesse ano também participou do “Domingão do Faustão”, no quadro ” Dança no Gelo”.

Em 2008 fez o seriado “Dicas de um Sedutor” e a novela ” Beleza Pura”. E em 2009, participação especial na série “Cilada”. Em 2009 e 2010 Marcia participou do seriado “A Grande Família” onde era a Beth.

Em 201o Marcia foi diagnosticada com câncer e iniciou um intenso tratamento. Mas seguiu trabalhando. E vieram as novelas “Morde e Assopra” em 2011 e “Pé na Cova” em 2013.

Em 2013, no canal Viva (que é das Organizações Globo), atuou em uma série de 4 episódios inéditos do humorístico “Sai de Baixo”.

Entre 2013 e 2016 Marcia Cabrita também atuou nas séries “Vai que Cola”, “Por isso eu sou Vingativa”, “As Canalhas”, “Meu Amigo Encosto”, “Trair e Coçar é só Começar” e “Treme Treme”.

Em cinema atriz fez “Um Show de Verão”, ” Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida”, ” Xuxa Gêmeas” e ” Trair e Coçar É só Começar”.

Marcia lutou contra sua doença o quanto pode, mas acabou falecendo no dia 10 de novembro de 2017. Sua última aparição foi na novela “Mundo Novo” de 2017. Mas seu personagem foi abreviado em função da saúde da atriz. Ela gravou uma cena de desfecho, que acabou não indo ar, em função do corte final do capitulo.

 

por Vida Alves / atualizado em 10-11-2017 / M.A.Z.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais