PRÓ-TV


MARCELO VALLE


O ator Marcello Valle é também diretor e produtor. Seu nome completo é Marcelo Fonseca Valle. Ele nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de junho de 1967. É formado pela Faculdade da Cidade, sob direção de Bia Lessa. Atua em cinema, televisão e teatro.

Na televisão começou na Rede Globo, na minissérie: ” Incidente em Antares”. Em 2003, na mesma emissora fez: “Celebridade”. Em 2005, participou do seriado: ” A Grande Família”. Em 2006, fez: ” Avassaladoras” e o seriado: ” Sob Nova Direção”. Em 2007, esteve em: ” Paraíso Tropical” e no seriado: ” Toma Lá Dá Cá” e fez ainda o especial: ” Casos e Acasos”. Em 2008, fez novamente: ” Casos e Acasos”. Em 2009, fez: ” Tudo Novo de Novo” e a novela:” Viver a Vida”. Em 2010, um episódio da série “As Cariocas”. E em 2011, a novela “Insensato Coração”. Todos esses trabalhos na Rede Globo de Televisão.

Em cinema, Marcelo Valle fez , em 2002: ” Madame Satã”. Em 2007, apareceu em dois filmes: ” Tropa de Elite” e ” Sem Controle”.

Em teatro, já em 1988, Marcelo Valle ganhou o prêmio ” Coca-Cola”, de Melhor Produção, com a peça: ” Os Três Mosquiteiros”. Dirigiu e produziu peças infantis e foi professor de teatro, no “Centro de Dança Rio”,no “Teatro Ziembinsky”, no ” Colégio Divina Providência”, na ” Casa de Cultura Laura Alvim”, e no ” Tablado”.

Em 2000, Marcelo Valle participou do ” Fórum do Teatro Para o Desenvolvimento Social”, do British Council.

Ele é da ” Companhia de Atores” e já participou da maioria de seus espetáculos. Também produziu parte deles. Atuou com sucesso na peça: ” O Divã”, ao lado de Lilia Cabral. Em 2008, esteve nos palcos, com a peça: ” Um Certo Van Gogh”, viajando por todo o país.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais