PRÓ-TV


MARCELO TAS


Marcelo Tristão Athayde de Souza é o nome de MarceloTas. Ele nasceu na cidade de Ituverava, interior de São Paulo, em 10 denovembro de 1959. Moço muito inteligente e vivo, dedicou-se desde cedo àcomunicação, apesar de ter se formado em Engenharia Civil na EscolaPolitécnica da USP-Universidade de São Paulo, em 1982. Fez depois graduaçãoem Comunicações e Artes também pela USP.E fez Aperfeiçoamento Profissionalem Cinema e Televisão na New York University, nos Estados Unidos.Fezainda o curso de Aperfeiçoamento Profissional em Multimídia e NovasTecnologias também em Nova Iorque.

Com esse preparo, Marcelo Tas tornou-se uma daspersonalidades mais polivalentes da mídia brasileira. Foi repórter, ator,apresentador, roteirista e diretor de diversos programas de televisão e rádio.Ele ficou muito conhecido quando criou o Ernesto Varela, repórter queironizava políticos brasileiros e quando os entrevistava, fazia-lhesperguntas desconcertantes Foi o caso de sua entrevista com o político PauloMaluf. Ele falou:”Muitas pessoas não gostam do senhor, e dizem que osenhor é corrupto. É verdade isso, deputado?”. Paulo Maluf ficou tãosurpreso, que abandonou a sala, sem responder à pergunta.

Também foram marcantes as participações deMarcelo Tas nos programas:”Vídeo Show”, da Globo;”Vitrine”, da TV Cultura. Ele esteve também no Canal 21 eposteriormente no Play TV. Foi roteirista e diretor , com prêmiosinternacionais, como diretor e roteirista do programa:”Rá-Tim-Bum”edo “Castelo Rá-Tim-Bum”.Escreveu também o roteiro do “ProgramaLegal”. E coordenou a criação de 1.140 edições do Telecurso2000. Entre 2004 e 2005, foi colunista do jornal”O Estado de SãoPaulo”.

Desde 2008, apresenta o programa: “Custe o Que Custar”- o CQC- daBand e faz na internet, o “Blog do Tas”, hospedado na Uol entre 2003 e 2010, e que hoje está no Portal Terra.

Desde dezembro de 2009, também apresenta o programa “Plantão do Tas”, no canal a cabo Cartoon Network. Tratam-se de telejornais com pequena duração, apresentados por Tas ao lado de crianças, com notícias fictícias voltadas ao público infantil.

Marcelo Tas recebeu inúmeros prêmios. Foi ele que apresentou o primeiro programa ao vivo na internet,que foi o “Vitrine”. E ele também foi responsável por ser o mestre de cerimônia da festa que comemorou 60 anos de TV no Brasil, em 18 de Setembro de 2010, no Memorial da América Latina.

Marcelo Tas é considerado um verdadeiro artista multimídia, daqueles que atuam em todas as plataformas audiovisuais possíveis.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais