PRÓ-TV


MARCELO SABACK


Marcelo Saback é ator, autor e diretor de programas de televisão e de teatro do Brasil . Seu nome todo é Marcelo Barreto Saback. Ele nasceu em Salvador, em 20 de outubro de 1961. Começou a estudar piano ainda criança e começou também a compor. Tinha profunda admiração por Walt Disney e por isso fez um curso de desenho animado. Gostava ainda de cantar e inventar novelas de rádio. Era, portanto, um menino precoce.

Em televisão, ele começou em 1987, na Rede Globo,fazendo a novela: ” Mandala”.Em 88, entrou em: ” Bebê a Bordo”.Em 90, fez: ” Barriga de Aluguel”. Em 94,foi para a Rede Manchete e fez: ” 74,5 Uma Onda No Ar”. Em 95, de volta à Globo, fez:: ” A Próxima Vítima” e no mesmo ano: ” História de Amor”. Em 98, participou do seriado: ” Você Decide” e ainda de: ” Caça Talentos”. Em 99, fez o seriado: ” Mulher”. Em 2000, a novela: “Esplendor”. Em 2001, fez o seriado: ” Os Normais”. Em 2002, a novela:”Desejos de Mulher”. Em 2003: “Kubanacan”. Em 2005, o seriado: ” Sob Nova Direção”. Em 2006, a novela:” Cobras e Lagartos”. Em 2007: ” Eterna Magia”. Em 2008, passou para o SBT e entrou em: ” Revelação” . E em 2009, no mesmo SBT: “Vende-se Um Véu de Noiva”. Em 2010, de volta a Globo, fez uma participação no seriado “As Cariocas”.

Na Rede Globo, Marcelo foi co-autor de: ” Sob Nova Direção”, ” Sai de Baixo”, ” O Príncipe de Feira”,” Vida Ao Vivo”, ” Você Decide” “Junto e Misturado” e também do: ” Fantástico”, no início dos anos 90.

Em teatro, Marcelo Saback participou de várias peças, como ator, ou diretor.. Como ator, fez: “Silvia”, ” Salve Amizade”, ” A Megera Domada”, ” Rock Horror”, ” A Serpente”,” Gigolôs”, ” Á Margem da Vida”, ” A Cantora Careca”, ” Meiga Presença”, ” Veja Você Brasília”.

Como diretor, ele esteve à frente de: ” Um Homem Chamado Lígia”,” Solteira, Casada, Viúva, Divorciada”, “Quatro Mulheres”, em que fez texto e direção,” Branca de Neve Agora No Teatro”, em que fez o texto, direção e trilha sonora.

No cinema, Marcelo Saback atuou em 1997: ” Navalha na Carne”. Em 2002: ” Avassaladoras”. Em 2009: foi o roteirista de “Divã”. Em 2010, atuou no filme ” High School Musical: O Desafio” e dirigiu “De Pernas Pro Ar”, sucesso de bilheteria estrelado por Ingrid Guimarães.

O ator já recebeu vários prêmios, entre os quais recebeu o Prêmio de Melhor Ator, no musical: “Gigolôs”. Já atuou também em diversas propagandas, destacando-se a do Seguros Unibanco.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais