PRÓ-TV


MARCELO ROSSI


O nome completo de Marcelo Rossi é Marcelo Mendonça Rossi. Ele nasceu em 20 de maio de 1967, na capital de São Paulo, de família católica, tendo vivido sempre no bairro de Santana, zona norte da cidade. Seu pai é Antônio Rossi, que foi muito tempo gerente de banco e a mãe, dona Wilma, sempre foi dona de casa. Marcelo tem as irmãs Mônica e Marta.

Marcelo seguiu vida normal de rapaz, tendo entrado e se formado na Faculdade de Educação Física, da USP- Universidade de São Paulo, em 1988.

Quanto a sua vocação religiosa, pode-se dizer que ela foi tardia, pois até se negava a acompanhar os pais, quando estes iam aos ofícios religiosos. Foi quando algumas circunstâncias abalaram Marcelo. Perdeu um primo querido, em um acidente de carro e descobriu que uma tia estava com câncer no cérebro. Além disso, assistiu a uma minissérie sobre a vida do Papa João Paulo ll. Emocionou-se tanto, que resolveu dedicar-se ao sacerdócio. Entrou na Faculdade Salesiana de Teologia de Lorena, onde se formou em 1992. Depois fez Faculdade de Filosofia , pela Universidade Nossa Senhora de Assunção e se formou em 1993.

Foi ordenado padre em 1994.

Começou a ministrar missa, tendo se dedicado à ala Carismática da Igreja Católica. Introduziu em suas missas; cantos, danças e até coreografias. E os ofícios religiosos quase sempre são realizados a céu aberto, o que permite que uma multidão imensa os assista.

Além disso, ligou-se aos veículos de comunicação, como rádio, televisão e até cinema.

Criou um jeito moderno de levar a mensagem de Cristo ao povo. Conseguiu inúmeros seguidores, mas também recebeu muitas críticas.

Seu programa de rádio, na Rádio Globo, acontece de segunda a sábado na Rádio Globo e se chama”Momento de Fé”. Sua missa, aos domingos, é transmitida pela Rede Globo, às 6 horas da manhã. E na Rede Vida, emissora católica, faz o programa: ” Terço Bizantino”, e aos sábados, ás 15 horas, faz o programa: ” Missa do Santuário Mãe de Deus”, também na Rede Vida.

Além disso, Padre Marcelo começou a gravar músicas sacras. Sua discografia é vasta. Gravou: ” Músicas Para Louvar o Senhor”, em 1998. ” Um Presente para Jesus”, em 1999. ” Canções Para Um Novo Milênio”, em 2000. ” Paz”, em 2001. ” Anjos”, em 2002.” Maria, Mãe do Filho de Deus”, em 2003. ” Minha Benção”, em 2006. ” Paz Sim, Violência Não”, em 2008 e no mesmo ano: ” Paz Sim Violência Não”- Volume 2.

Além disso gravou: ” Momentos de Fé Para Uma Vida Melhor”, uma série em 16 volumes, abordando inúmeros temas e dirigidos a diversos públicos. Sua aceitação foi enorme.

Em cinema, Padre Marcelo fez em 2003: ” Maria, Mãe do Filho de Deus” e em 2004: ” Irmãos de Fé”.

Ele já tem 12 milhões de CDs vendidos, ao longo da carreira.É considerado fenômeno de mídia. É o maior fenômeno artístico da América Latina.

E, como reconhecimento ao seu trabalho religioso, recebeu do Papa Bento XVI, o Prêmio Van Thân- Solidariedade e Desenvolvimento 2010.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais