PRÓ-TV


MARCELO PICCHI


O nome do ator Marcelo Picchi é José Dionísio Marcelo Salles Pichi. Ele nasceu no interior de São Paulo, na cidade de São Carlos, em 8 de agosto de1948.

Suas atividades artísticas são em televisão, teatro e cinema.

Ele foi casado com a também atriz Elizabeth Savalla, e eles tiveram quatro filhos: Thiago, Diogo e os gêmeos Ciro e Tadeu.

Em teatro:O início da carreira de Marcelo foi em teatro, em 1970, quando participou da peça: “ O Cão Siamês”, de Antônio Bivar, com direção de Antônio Abujamra.

Em cinema:Em 1972, Marcelo Picchi estreou em cinema, participando do filme: “Noites de Iemanjá”. Depois fez ainda: os filmes: ‘ O Exorcismo Negro”;” Amor Voraz”, “ Marília e Marina”; “ Sábado Alucinante”;” Os Campeões”; “ Eternamente Pagu”; “ Uma Escola Atrapalhada”; “ A República dos Anjos”; “ A Morte da Mulata”.

Em televisão:Sua estréia foi também em 1972, ao mesmo tempo que em cinema..Começou na antiga TV Tupi, na novela: “ Camomila e Bem-Me-Quer”. Depois fez: “ A Volta de Beto Rockfeller”. Ainda, na mesma emissora fez:” Rosa dos Ventos”, e “ Divinas e Maravilhosas”. Aí o ator transferiu-se para a TV Globo , onde ficou vários anos.Participou das novelas: “ Bravo”, “ O Casarão”, “ A Sombra dos Laranjais”, “ Sem Lenço Sem Documento”, “ Feijão Maravilha”, “Coração Alado”, “ Ciranda de Pedra”, “ O Homem Proibido” e “ Corpo a Corpo”. Foi quando mudou para a TV Manchete e fez:”Dona Beija”, “ Mania de Querer”, “ Helena”. Voltou para a Globo.Entrou em: “ Mandala”, “ O Sorriso do Lagarto”, “Vamp”, “ Teresa Batista”, uma minissérie”, “ De Corpo e Alma”, “ 74,5- Uma Onda No Ar”. Novamente na Manchete, fez:” Tocaia Grande”. E depois na Globo, de Miguel Falabela fez: “ Mico Preto” e ultimamente fez, na TV Record: “ Prova de Amor”. E na TV Globo, fez participação especial no seriado: “ Toma Lá Dá Cá e na novela “ Aquele Beijo”.

Quando Marcelo Picchi afastou-se da televisão por vários anos aproveitou o tempo e formou-se em Filosofia.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais