PRÓ-TV


MARCELLO AIROLDI


Marcello Airoldi nasceu em São Paulo, em 1971. Ele é ator, autor, diretor e professor de teatro.É formado pela Escola de Arte Dramática da USP. Estudou teatro físico, mímica e interpretação no Birkbeck College -University of London e Cit Lit of London

Como ator, participou de várias peças, como: ” Pedra no Rim”;” O Beijo da Última Hora”; ” Jung e o Casamento”;” Macaco Peludo”;uma montagem da EAD,” Tartufo”; e ” A Cozinha”.

Com o núcleo de pesquisas de ator, ” Teatro de Perto”, apresentou o monólogo: ” Café com Torradas”, em que ele atua e dirige. E também: ” Um Segundo e Meio”, que ele escreveu e em que atua. Ele também participou da programação cultural das ” Satyrianas”, e fez espetáculos no Teatro Galharufa, na Praça Roosevel.

Como diretor, recebeu o prêmio de ” Melhor Direção”, pela peça: ” Macário”, que é um projeto da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. E também foi premiado por ” Café com Torradas”, como diretor, em 2002.

Ele dirigiu o Departamento de Cultura da cidade de Barueri, de 1997 a 2006, onde coordenou inúmeros projetos culturais, dentre os quais: ” Contos na TV” e ” Contos no Rádio” e trabalhos de vídeo e áudio com obras da literatura brasileira e estrangeira. Ele é professor de teatro desde 1990. Já lecionou no colégio “Waldorf Micael”, onde dirigiu os espetáculos: ” Mire e Veja” e ” Gota D’Água”. E dirigiu ainda: ” Orfeu da Conceição”, que foi apresentado na Suiça. Marcelo Airoldi coordena a Cia de Teatro ” Vizinho Legal”, que são adolescentes que participam do programa social da Roche Farmacêutica.

Na televisão, Marcello Airolli fez várias campanhas publicitárias importantes. E fez também participações em novelas e seriados. Fez: ” Som e Fúria”, na Rede Globo e ” Por Toda a Minha Vida”, sobre Adoniran Barbosa, na mesma emissora, em 2009. Fez também a novela global:” Viver a Vida”, escrita por Manoel Carlos e dirigida por Jayme Monjardim. Em 2011, a novela “A Vida da Gente”. Em 2012, “Salve Jorge”. E em 2014, “Geração Brasil”.

No cinema, Marcello Airolli fez: ” Linha de Passe”, de Walter Salles, “Onde Está a Felicidade?”, “Flores Raras” e “SOS Mulheres ao Mar”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais