PRÓ-TV


MARA RÚBIA


O nome completo da atriz Mara Rúbia é Osmarina Lameira Colares Cintra. Ela nasceu em 3 de fevereiro de 1919, na Ilha de Marajó. Além de atriz, Mara era bailarina e vedete. Consagrou-se principalmente no teatro de revista, que era muito importante, nos anos 40 e 50.

Mara, porém, também atuou na televisão e no cinema. Em 1953, foi contratada pela TV Tupi do Rio de Janeiro e lhe ofereceram um alto salário(46 mil cruzeiros), para apresentar programas. Mas ela atuava no Rio e em São Paulo. Tinha que se deslocar, pois não existiam ainda as redes de comunicação. Quaro anos mais tarde, ou seja, em 1957, passou a apresentar o programa: ” Boate Martini”, apenas na Tupi do Rio. Foi nessa ocasião que Mara, já bem entrosada na televisão, quis abandonar totalmente o teatro, mas sofreu verdadeiro ” bombardeio” de pedidos de fãs, que a queriam no teatro de revista. E ela voltou atrás.

Mara Rúbia também atuou muito no cinema brasileiro, onde ela começou em 1945, sempre bonita e elegante. No total ela participou de mais de 20 filmes. O primeiro foi: ” No Trampolim da Vida”. No mesmo ano, fez: ” Loucos por Música”. Em 46: ” Sob a Luz do Meu Bairro” e ” Fantasma Por Acaso”. Em 48: ” `Com Esse Que Eu Vou”, que fez grande sucesso. Em 50: ” Não É Nada Disso” e ” Aviso Aos Navegantes”. Em 52: ” Brumas da Vida”. Em 53: ” Toda a Vida em 15 Minutos”. Em 1970: ” O Donzelo” e ” Os Deuses e os Mortos”. Em 73: ” Como Nos Livrar do Saco”. Em 75: ” O Padre Que Queria Pecar” e ” As Aventuras de Um Detetive Português”.Em 76: ” O Casamento ” e ” Dona Flor e Seus Dois Maridos”, sucesso nacional. Em 80 fez:” Bububu no Bobobó”.

Fez na televisão,após aquele período inicial, participações em novelas importantes da TV Globo, em 1978 e 1979. Atuou em: ” O Pulo do Gato”, ” Sinal de Alerta”, e em: ” Feijão Maravilha”.

Mara Rúbia faleceu na cidade do Rio de Janeiro, em 15 de maio de 1991.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais