PRÓ-TV


MARA MARAVILHA


O nome verdadeiro de Mara Maravilha é Ellemary Silva da Silveira. Ela nasceu na cidade do interior da Bahía, de nome Itapetininga,em 6 de março de 1968. Ela é cantora e apresentadora de televisão.

Mara foi sempre uma ” criança prodígio”, que cresceu à frente das câmeras, pois aos oito anos já tinha o seu programa próprio na TV Itapoan, emissora afiliada do SBT. Quando foi crescendo, deram-lhe o apelido de “Miss Mara”. Em 1982, ainda em seu estado, ela assinou um contrato com a EMI-Odeon, lançando seu primeiro compacto duplo, com grande vendagem. Apresentava também o programa: ” Clube do Mickey”, grande sucesso nas regiões norte e nordeste, o que chamou a atenção de Sílvio Santos.Aos quinze anos, Mara mudou-se para São Paulo e passou a apresentar programas para adolescentes. e depois passou para o júri do ” Show de Calouros’, do próprio Sílvio Santos.

Foi em 1987, que Mara explodiu, com o programa : ” Show Maravilha”. E então ela virou um grande ídolo nacional. Vendeu milhões de discos. Por mais de dez anos, ela ajudou a alavancar a audiência do SBT. Lançou cantores que explodiram no Brasil, como: Daniela Mercury, Sérgio Malandro e outros. Assim como Xuxa, Mara Maravilha ultrapassou as fronteiras nacionais. Em1993, ela foi contratada pela TV Argentina CBA, onde apresentava no horário nobre o programa” Show Mara Maravilha”, para a América Latina.

Em 1994, quando era líder de audiência e de faturamento do SBT, ela pediu demissão da emissora, pois se tornou evangélica e queria ser apenas uma cantora Gospel.

Em 1996 fundou sua própria gravadora: ” Maravilha Music”. Nesse mesmo ano, é contratada pela TV Record, apresentando os programas “Mara Maravilha Show” e “Mundo Maravilha”, até 1997. Depois, ainda apresentou o “A Noite é Nossa”, em 2002, e o “Gospel Line”, em 2006.

No mesmo ano lançou seu primeiro CD e DVD: ” Mara Maravilha Para os Pequeninos”, que está em sua terceira edição.

Em 2006, foi indicada pela segunda vez ao Prêmio Grammy Latino, na categoria” Música Gospel”.

Em 2007, lançou seu primeiro DVD para adultos: ” O Importante é Amar”. Em 2009, lançou o CD e DVD “Novo Coração. E em 2011, retorna ao trabalho com o público infantil, ao gravar o CD e DVD “Mara Maravilha para os Pequeninos”.

Mara Maravilha é uma empresária de sucesso. É dona de uma gravadora, duas fábricas têxteis, uma produtora de vídeos, e da marca infantil gospel ” Turma da Marinha Maravilha”. Já vendeu mais de 8 milhões de discos. Lançou duas coleções de livros infantis e um livro autobiográfico.

Foi casada por duas vezes: Paulo Lima entre 1998 e 2008 e Alessander Vigna, de 2008 em diante.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais