PRÓ-TV


MARA CARVALHO


Mara Carvalho nasceu na cidade de Ourinhos, interior de São Paulo, em 13 de julho de 1961. Ela é atriz, roteirista e dramaturga, atuando em televisão, cinema e teatro.

Seu começo em televisão, como atriz, foi na novela: ” O Dono do Mundo”, da Rede Globo de Televisão, em 1991. Em 1993, na mesma emissora fez: ” Renascer” , ainda: ” O Mapa da Mina”e o seriado: ” Você Decide”.. Em 94: ” A Viagem”.Em 96: ” O Rei do Gado” e outro episódio de: ” Você Decide”.Em 98, fez: “Corpo Dourado” e ” Meu Bem Querer”.Todos esses trabalhos na Globo. Em 2000, porém , transferiu-se para a Rede Record e fez a novela: ” Marcas da Paixão”.

Em teatro, como atriz, fez em 1994: ” Vida Privada”, peça da qual era também autora. Em 95: ” Oleanna”. Em 99: ” Últimas Luas”. Em 2003: ” O Inspetor Geral”. Em 2004: ” Elas São do Baralho”, também de sua autoria.E em 2006: ” Gente Que Faz”, peça da qual era diretora, autora e atriz.

Como dramaturga, Mara Carvalho fez: ” Vida Privada”, ” Elas São Do Baralho”, ” De Corpo Presente”, “Gente que Faz” e ” Ed Cosby”.

Como roteirista de televisão, fez em 2006: ” Carga Pesada”.

Em cinema, Mara Carvalho fez em 2000, o filme: ” Bossa Nova”.

Mara Carvalho foi casada com o ator Antônio Fagundes, de quem teve o filho, que é também ator, Bruno Fagundes.

Quando ela estreou como dramaturga recebeu muitos elogios da crítica especializada.Sábato Magaldi disse: ” Vida Privada”, de Mara Carvalho, surpreende pela esfuziante comicidade e pela maestria técnica”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais