PRÓ-TV


MANU GAVASSI


Manoela Latini Gavassi Francisco, conhecida como Manu Gavassi, nasceu em São Paulo no dia 4 de janeiro de 1993. Interessada na música, sempre teve o apoio dos pais nos estudos, com aulas de violão e canto. Manu compõe suas próprias músicas desde os 14 anos.

Ela começou sua carreira fazendo covers de cantores como Taylor Swift e Justin Bieber, postando vídeos no Youtube. Lançou seu primeiro CD em 2010, contando com participações especiais de Lucas Silveira, vocalista do Fresno, e de Daniel, baterista da banda NX Zero.

A cantora abriu o primeiro show da turnê da banda Rebeldes, e foi premiada na categoria Revelação Musical do Ano na edição 2011 do Meus Prêmios Nick e no Prêmio Jovem Brasileiro. Ela ainda cantou com a banda Cine na passagem de Justin Bieber pelo Brasil.

O seu primeiro single, “Garoto Errado”, foi disponibilizado uma semana antes do lançamento e o vídeo teve mais de 2 milhões de visualizações no Youtube. No vídeo, Manu contou com as participações especiais do ganhador do programa “Colírios Capricho”, Renan Grassi, de Bruno Anacleto e Mateus Emmerich, também participantes do programa. Em 2010 gravou pela “Capricho” uma websérie de cinco episódios, “Quero Brilhar”, com os preparativos de seu primeiro CD.

Em setembro de 2012, Manu lançou o primeiro single de seu segundo álbum de estúdio, “Conto de Fadas”. No iTunes, a canção ficou em primeiro lugar em 16 horas após seu lançamento. No mesmo ano, a cantora ganhou os prêmios de “Melhor Cantora Teen”, no PJB, e de “Melhor Cantora”, no MPN.

Além da música, Manu Gavassi tem outra paixão: atuar. Em 2013 ela interpretou a personagem Paulinha na novela “Em Família”, do autor Manoel Carlos. Já esteve em “Julie e os Fantasmas”, série adolescente exibida pela Band e em “Malhação”, na Globo.

Manu Gavassi é filha do radialista e apresentador de televisão Zé Luis Francisco e Daniela Gavassi. Ela namorou por dois anos o ator Chay Suede, com quem costumava fazer parcerias musicais.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais