PRÓ-TV


MANOELITA LUSTOSA


Manoelita Lustosa foi uma atriz brasileira, nascida em Minas gerais, na cidade de Pirapora, em 25 de março, de 1959. Criou-se na cidade de Sete Lagoas, e levou uma vida repleta de lutas, de atividades políticas e artísticas Filha de pai mineiro e mãe pernambucana, em menina gostava de subir em cima de uma cadeira e imitar seus ídolos de rádio.

Já casada , mudou-se para a cidade de Timóteo, no Vale do Aço e entrou para a política, tendo sido por várias vezes, Secretária Municipal de Cultura, tanto em Timóteo, como em Coronel Fabriciano. Ela é graduada em Letras e Filosofia. É também jornalista e escritoa.

No começo dos anos 90, Manoelita mudou-se para a capital Belo Horizonte, e foi trabalhar profissionalmente em teatro. Em 1994, fez a peça; “Tio Vânia”. Depois fez o musical: ” Na Era do Rádio” e uma série de comédias, entre as quais: ” A Comédia do Sexos” e ” È Dando Que Se Recebe”.

Em televisão, começou na Rede Globo, em 2003, fazendo: ” Mulheres Apaixonadas”. Em 2004, fez: “Esmeralda”, no SBT. Depois, novamente na Globo, fez a minissérie: ” JK”. Em seguida, no SBT: ” Maria Esperança”. Passou em seguida para a Rede Record, e fez em 2007: ” Amor e Intrigas”. Em 2009: ” Poder Paralelo’. Em 2011, “Vidas em Jogo”. Em 2012, “Balacobaco”. E em 2013, “Dona Xepa”, seu último trabalho.

Em cinema, Manoelita Lustosa fez os filmes: ” Depois Daquele Baile” e” Os 12 Trabalhos”.

Faleceu em 1 de julho de 2014, aos 72 anos.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais