PRÓ-TV


MANFREDO COLASSANTI


Manfredo Colassanti nasceu na Itália, em 1902. E faleceu no Rio de Janeiro, em 1983.

O ator veio para o Brasil,fugindo de seu país. Após a 2ª Guerra Mundial, a Europa estava perturbada e várias famílias mudaram-se para o Brasil. Foi o caso da família Colassanti, que veio em 1948. Radicaram-se no Rio de Janeiro.

Em cinema:Manfredo Colassanti estava já com 66 anos, quando fez seu 1º filme, que foi: “Fome de Amor”, em 1968. Depois disso fez vários outros importantes filmes brasileiros. Em 1970, atuou em: “ Azyllo Muito Louco”. Em 71: “ Como Era Gostoso o Meu Francês”.Em 75: “ Joana Francesa”.Em 76: “ Gordos e Magros”. No mesmo ano: “ Dona Flor e Seus Dois Maridos”, Em 77: “ Anchieta, José do Brasil”. Depois fez: “ O Doce Esporte do Sexo”. Em 81: “Álbum de Família”. A seguir, fez: “ Fim de Festa”, “ Se Segura Malandro”. Em 83: “ Inocência” e em 85: “Chico Rei”.

Em televisão: Começou em 1974, na novela da Globo: “ Supermanoela”. Depois, em 78: “ Sinal de Alerta”. Em 79: “ Pai Herói”, Em 81, fez na Rede Bandeirantes: “Os Imigrantes”. Voltou à Globo, e em 1982, atuou em “ Paraíso”. A seguir fez: “Ciranda de Pedra” e em 83: “ Guerra dos Sexos”.Seu personagem mais marcante foi Baldaracci, em “ Pai Herói”.

Manfredo Colassanti era pai do ator Arduino Colassanti e da importante escritora Marina Colassanti.

Ele faleceu de edema pulmonar, aos 82 anos, em sua residência.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais