PRÓ-TV


MALU MADER


Maria de Lourdes da Silveira Maderé o nome completo de Malu Mader. Ela nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 12de setembro de 1966. Sua família é libanesa, mas a moça tem uma beleza bembrasileira Malu fez o Teatro Tablado, mas ficou conhecida nacionalmente, quandoparticipou de uma minissérie que fez sucesso em todo o paísl:”AnosDourados”, de Gilberto Braga. Malu estava com dezenove anos , em 1986.Antes disso havia participado das novelas:”Eu Prometo”; “Ti titi”e “Corpo a Corpo”. No ano de 86, além do seriado”Anos Dourados”, a atriz apareceu na cinema, fazendo ofilme:”Roque Estrela”, de Lael Rodrigues. Em prosseguimento vierammuitos filmes e muitas novelas e ela se tornou uma grande estrela nacional. Em1988 Malu fez:”Fera Radical”,e em seguida:”Top Model”.

No ano de 1989, Malu Mader envolveu-se numgrande acidente automobilístico, e uma moça atingida, ficou de coma por ummês. A atriz foi acusada de causadora do acidente, mas depois foi inocentada. Aatriz teve processo civil e criminal. Isso no dia que ela ia se mudar para acidade de São Paulo. Foi um abalo grande para a atriz. Mas sua carreiraprosseguiu . No ano de 1992, Malu participou do seriado:”AnosRebeldes” e em seguida das novelas:”O Dono do Mundo”e “OMapa da Mina”. Em 98, fez o seriado:”Labirinto”. A seguir, anovela:” Força de Um Desejo”. Fez em 2003, “Celebridade”,em 2007, “Eterna Magia”. Em 2008, o seriado “Guerra e Paz”, em 2010, a novela “Ti ti ti”. E em 2013, outra novela, “Sangue Bom”. Sempre em grandes papeis.

Além de outras participações , Malu Mader atuou também em vários filmes, nos intervalos de suasnovelas. Depois de “Rock Estrela”, fez: “Feliz AnoVelho”; “Dedé Mamata”; “Mauá- O Imperador e o Rei”;”Dinossauro”; “Belini e a Esfinge”; “O Invasor”;”Sexo, Amor e Traição”; “Brasília 18%”; “A Casa daMãe Joana”; “Sexo com Amor” e “Pode Crer”.

Malu Mader é casada desde o ano de 1990com o músico e escritorTony Belloto, da banda Titãs. Da união nasceram dois filhos:João e Antônio. Quando Tony começou a escrever romances policiais, Maluteve o desejo de levar para o cinema o “Belini e a Esfinge”, o querealmente aconteceu em 2001, com direção de Roberto Santucci. Malutambém teve um problema de saúde, em 2005,quando lhe apareceu um cistona cabeça, mas foi um cisto benigno e ela foi operada com sucesso. O maridoesteve sempre ao seu lado.

Malu Mader é uma das melhoresatrizes da dramaturgia brasileira.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais